Futsal

Completamente nojento, é o resumo que do que se tem passado, não pelo resultado em si, até porque já o disse várias vezes que considero que o Benfica e o Sporting têm, no futsal, equipas com valores muito iguais, mas sim porque é uma vergonha as jogadas de bastidores.

Antes de mais e para que não restem dúvidas, convém salientar que não há benfiquista que não deixe de considerar que o Gonçalo Alves deveria ter sido expulso pelas agressões que fez no jogo anterior. Isto que fique desde já salvaguardado. Da mesma forma que o Leitão deveria ter sido expulso pelas já inúmeras tentativas de agressão que teve ao longo dos últimos três jogos, ou se isso fosse pedir demasiado, no segundo jogo fez 3 faltas para amarelo e se não me engano viu 1.

Já no primeiro jogo, o Benfica sofreu três faltas que deixavam jogadores completamente isolados e só um viu cartão vermelho direto, já no caso do Benfica, o Ricardinho viu logo vermelho direto.

E comecemos então por aqui, porque mais uma vez, a FPF, decidiu inovar, depois de aplicar dois jogos de castigo ao Ricardinho por ter dado um empurrão nas costas, quando ainda havia o GR do Benfica pela frente, decidiu inovar e aplicar ao Alex apenas um jogo, por ter derrubado o César Paulo, quando este ficava com a baliza completamente vazia, já que o Alex era o GR avançado.

Segundo a FPF a moldura penal para as duas situações é diferente, porque o Alex era o GR!!!

Para já é completamente incompreensível a diferença de tratamento por ser um GR ou não, comportamento violento e faltas intencionais são iguais sejam feitas pelo GR ou por outro jogador de campo.

Segundo ponto, penso que há jornalistas que fazem de tudo para serem burros. Depois de andarem a ecoar por esse mundo fora que o castigo ao Ricardinho e ao jogador dos Leões de Porto Salvo, encontrava-se na moldura penal de 2 a 4 jogos, quem lê o regulamento percebe facilmente que a moldura penal é SOMENTE DE DOIS JOGOS.

2. O jogador que jogue a bola com a mão ou trave a progressão do adversário em direção à baliza a fim de obstar à marcação de um golo ou de gorar uma oportunidade clara da sua obtenção é punido com a suspensão por 2 jogos.

Portanto, se alguém queria fazer passar a ideia de que os três jogadores: o jogador do Leões do de Porto Salvo (não me recordo do nome), o Ricardinho e o Alex foram punidos com o castigo mínimo, desenganem-se, os dois primeiros foram punidos com a suspensão ÚNICA e o Alex com a suspensão mínima.

Ainda em relação a isso, por justiça e apenas só isso, não se percebe como é que o Alex só é penalizado com 1 jogo, quando a moldura penal vai de 1 a 3 e a bem da justiça e da coerência o castigo deveria ter sido de 2 jogos, até porque o Alex na ficha não está inscrito como GR suplente (e sim, isso é indicado nas fichas de jogo), mas é indicado como o jogador que poderá jogar como GR avançado, sim essa informação também é incluída na ficha de jogo (ou pelo menos indicada aos árbitros). Mas a própria premissa de GR avançado, como todos sabem, serve para colocar um jogador de ataque em substituição do GR, mas para que este possa defender dentro da área em vez do GR é utilizado na sua posição. Por isso, o Alex estava em campo como um jogador de ataque e a posição de GR era meramente obrigatória, se não fosse ele, teria de ser um dos outros 4.

Mas claro que isto acontece, porque mais uma vez, um dos maiores badalhocos à superfície da “terra do futsal” veio para a comunicação social durante a semana (ele faz isso durante o ano todo, mas para o caso só interessa esta semana), queixar-se dos árbitros e da não expulsão do Gonçalo (na qual tinha razão). O Paulo Fernandes errou, porque deveria ter estado a semana toda a falar dos jogadores do Sporting que deveriam ter sido expulsos no primeiro jogo, pelos mesmo critério utilizado para com o Ricardinho.

E quanto a isto estamos conversados.

No jogo de ontem, foi mais uma vez o culminar das atrocidades da semana, promovidas pelo badalhoco já acima referido.

  • Os jogadores do Benfica eram agarrados pelos animais quando se aproximavam da linha lateral para repor a bola em campo.
  • Os jogadores de banco do Benfica eram empurrados pelos animais que estavam na bancada.
  • O Djo agrediu o Diego Sol.
  • Um penalti foi roubado ao Benfica.
  • O dualidade de critérios para se marcar faltas (livres diretos) é completamente gritante.
  • O Ricardinho, sendo bem expulso, sofre uma agressão do Djo (e vão duas) nesse mesmo lance, quando lhe dá uma sapatada na cabeça e lhe empurra a cabeça em direção ao solo. Infelizmente o Ricardinho respondeu com outra agressão e quanto a isso nada há a dizer.
  • E por fim, o comentador da RTP deveria com toda a certeza falar com menos dentes na boca. Refiro-me ao jornalista de serviço e não ao comentador convidado, que dentro das suas limitações intelectuais até tentava ser o mais isento possível.

É de um descaramento doentio dizer-se que o no primeiro lance em que o Bebé toca a bola com a mão fora da área é para vermelho (o que até posso concordar, embora a bola lhe ressalte do peito para o braço) e depois dizer que acha que não é penalti, porque o jogador do Benfica remata muito próximo do jogador do Sporting… Claro, porque quem rematou contra o Bebé no primeiro lance, estava a 2Kms do mesmo.

Numa falta NÃO MARCADA, sobre o Ricardinho na primeira parte, que deixava o Ricardinho isolado, comenta, dizendo: “são critérios”. Deixem-me relembrar que este animal fez questão de dizer que no primeiro lance do Bebé, “o Sporting tinha sido claramente prejudicado”. Estamos a falar deste nível de ser vivo.

Desde as referências ao público, em que a única coisa contra os adeptos do Sporting que comentou foi que não deveriam atirar papéis, esquecendo-se de referir tudo o que já foi referido em cima. Mas lá conseguiu dizer que o Djo deveria ter sido expulso pela agressão (pela primeira, a segunda não lhe apeteceu ver), mas também não tinha muitas hipóteses.

O nível deste animal desceu tanto, mas tanto, ao ponto de dizer que os Dirigentes do Benfica que se indignaram com o castigo aplicado ao Alex, deveriam agora defender o mesmo castigo para o Bebé… Isto é execrável. Quem é um jornalista para dizer isto em público? E porque raio não se limita a fazer o que o outro comentador fez que foi dizer “[…] não espero que tenha um castigo diferente do aplicado ao Alex.”  Se isto não é falta de isenção, então não sei qual é o limite… Perdão, já sei, é  abanar a braço a festejar um golo.

No final do jogo, e com uma bola atirada de fora do campo, contra um jogador do Benfica desencadeia-se uma confusão, que eu só vi mais no final. Ao que parece acabou com mais duas expulsões para o Benfica, o Marcão e o Joel Queiroz, que não posso comentar, pois desconheço os motivos. Mas gostava muito de saber o que se passou para que o Marcão estivesse completamente passado não com um jogador adversário, não com o técnico adversário, nem sequer com um identificável adepto adversário, mas sim com um fotógrafo! Gostava de saber o que se passou.

Quanto ao resultado, o Sporting teve mais oportunidades de golo, mas só contam as que entram e esse dá um resultado de 2-1 para o Sporting, o Benfica pode fazer mais, contudo as condições dentro do pavilhão estavam preparadas para condicionar a equipa do Benfica.

P.S.:

Agora já descobri pelo menos o que levou o Marcão a tomar a atitude que tomou e se ele faz a sua auto-critica, quem sou eu para o contestar:

“Agora com a cabeça mais fria e com as idéias organizadas, gostaria de esclarecer alguns fatos. 
Primeiro pedir desculpa a todos que estavam assistindo ao jogo, principalmente aos benfiquistas e aos amantes do futsal. 
A atitude que tive no final do jogo não foi correta, mas aconteceram outros incidentes até chegar no que todos viram na televisão. 
O fotografo no qual eu me desentendi, agrediu um membro da nossa comissão por trás com um pontapé, ao ver aquilo tomei a atitude de defende-lo, e mais uma vez reconheço que não foi a mais correta. 
Mais uma vez gostaria de me desculpar por essa infelicidade e agradecer a todos que me enviaram mensagem de apoio. Boa noite a todos e não esta nada perdido. Eu acredito ,carrega Benfica !” in Facebook

Anúncios

Etiquetas:,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: