Coincidências

Página das coincidências

coincidência |u-ìn| (cit. Priberam)
(coincidir + -ência) 

s. f.
1. Acto de coincidir.
2. [<dominio_ext_aao>Geometria]  Estado de duas figuras geométricas que se sobrepõem.
3. Simultaneidade de diversos acontecimentos. ≠ DESCOINCIDÊNCIA

Coincidência 7-

A bancada deveria estar em manutenção…

Coincidência 6 –

O Benfica anuncia que pretende gerir os seus próprios direitos desportivos e logo saíram da toca os cães a tentar salvar o dono.

Desde crónicas nos jornais, até debates na TV, tudo tem servido para tentar salvar o dono. A nova coincidência chega das altas patentes, vindas directamente do Gambrinus, perdão da Gabinete do amigo Relvas.

O amigo Relvas retirou da “lista de acontecimentos generalizados de interesse público” (mesmo apesar do parecer negativo da ERC), os jogos de futebol, possibilitando que a empresa do seu amigo Oliveirinha possa exigir o valor que bem entender pelos jogos de futebol, fixar preços que exorbitantes pelos mesmos, ou até mesmo não ceder o “jogo semanal” de interesse público, que fazia parte da lista de acontecimentos generalizados de interesse público desde 1997. Essa coincidência vai tão longe quanto o facto de nem as participações em competições europeias ou até mesmo em finais europeias façam parte dessa lista.

Atenção que esta coincidência de retirar um evento desportivo da “lista de acontecimentos generalizados de interesse público”, nesta altura da vida da Oliveirinhadesportos, foi apenas aplicada ao futebol, já que as modalidades ditas amadoras continuam a figurar da lista. E como o próprio nome indica, as modalidades amadores terão certamente muito mais interesse para o público em geral do que o futebol profissional.

Ler o Artigo de Alberto Arons de Carvalho (Professor Universitário e Vice-Presidente da ERC, até ver, depois disto acho que vai ser só Professor Universitário)

Coincidência 5 –

O jogo entre o Vitória Futebol Clube e o Sporting foi realizado no domingo. Sim no DOMINGO, dia 4 de NOVEMBRO DE 2012. Pois, no dia 06 de NOVEMBRO de 2012, o CD da FPF condenou o Sporting a pagar uma multa, pelas cadeiras partidas, pelos adeptos do Sporting no Estádio do Bonfim. Demoraram 2 dias a decidir. Quem tem amigos tem tudo! Não esquecer: 1300€ por 83 cadeiras! Por cá, andamos em contagem decrescente para saber quando é que o mesmo CD da FPF se vai lembrar de aplicar castigo e multa pelo incêndio provocado no Estádio da Luz.
FALTAM 19 DIAS PARA PERFAZER 1 ANO, desde o incêndio provocado no Estádio da Luz.

Coincidência 4 –

O Sportem que se ponha a pau, porque o Belenenses tem agora um novo dono e este não é um dono qualquer, é um dono com provas dadas na já extinta casa da democracia portuguesa. E que se ponha a pau, porque se o Godinho Lopes estava convicto que havia um plano para tentar acabar com o Sporting e apontava as baterias para o Benfica, que abra bem os olhos, porque não é o Benfica quem se está a mexer para acabar com o Sportém. Já tiveram muito tempo e muitos exemplos para perceberem, como é que as coisas funcionam, mas eu deixo os exemplos:

O Leça F.C. foi equipa satélite durante bastante tempo, até deixar de ser útil (Caso Guímaro) e começou a descer quase até desaparecer. O Salgueiros, serviu de equipa satélite até basicamente desaparecer. O Boavista andou de mãos dadas, até deixar de ser útil (Caso Apito Dourado) e agora está a lutar para não desaparecer. O Sportém aliou-se a essa corrupção numa tentativa de fazer desaparecer o Benfica e vejam lá o que vos acontece, porque a vossa utilidade está a esgotar-se.

Há um padrão, só a lagartagem não quer ver… os clubes da minha cidade, desaparecem todos de um momento para o outro e agora um Bicho Douro é dono de um histórico de Lisboa. Está bem está. Será que ainda vai haver alguém com coragem para me perguntar, como é que alguém nascido e criado no Porto, é fanático pelo Benfica? Claro que vai…

Mas ó lagartagem… abram o olho, que já vão tarde, ou não, afinal ainda não jogaram contra o Benfica e para já é esse o vosso campeonato.

Antes dos 40 anos já foi Bicho Douro, já teve altos cargos na PT e agora é o novo dono dos pastéis. Mas que grande carreira!!!

Coincidência 3 – 

Fará no próximo dia 26 deste mês, UM ANO, desde que a lagartagem incendiou parte da bancada do Estádio da Luz! Ainda não saiu qualquer castigo para quem quer que seja, a velocidade das decisões dos órgãos da FPF são estranhas, coincidências…

Coincidência 2 –

O árbitro que foi insultado “à bruta” pela corrupção, directa ou indirectamente, conseguiu, ontem, a proeza de expulsar dois jogadores da Académica em dois minutos, nomeadamente os minutos 88 e 90 fizeram com que Bruno China e Edinho (respectivamente) fossem expulsos, num jogo onde o próprio treinador critica a arbitragem, e neste caso o “próprio treinador” faz toda a diferença, porque não se trata de um treinador qualquer. Ora bem, para os próximos dois jogos a Académica tem apenas 14 jogadores disponíveis, coincidências…

Coincidência 1 –

A velocidade da FPF e dos seus órgãos de funcionamento é simplesmente fantástica.

Já foi arquivado o caso “Cristóvão/Cardinal”, onde alegadamente, o também alegadamente agressoralegadamente branqueador de capitaisalegadamente autor de denúncia caluniosa  alegadamente burlão, terá tentado incriminar o juiz auxiliar, Cardinal.

A curiosidade já nem é o arquivamento, mas sim a quantidade de vezes que a palavra “alegadamente” aparece junto ao nome desse Sr, coincidências…

Das duas uma, ou a justiça anda muito mal, ou a investigação em Portugal é péssima, e isso leva-nos novamente ao sujeito em questão, que foi investigador da PJ, pelo menos nisso ninguém pode alegar nada, ele foi mesmo inspector e nós contribuintes andamos muitos anos a pagar-lhe o ordenado.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: