Bayer Leverkusen 0 – 1 Benfica (Cardozo)

ADENDA: Esqueci-me de referir a excelente exibição do Artur. Se o chamo à responsabilidade quando falha infantilmente, também tenho de realçar quando faz excelentes exibições. Ontém, o Artur foi GRANDE.

Foi um bom jogo e apesar das oportunidades que o Bayer Leverkussen teve, a equipa do Benfica deu-me confiança de que poderia ganhar naquele estádio.

Queria começar por dedicar uma palavrinha aos jogadores do Bayer: Que coninhas, pá!!!

Durante o jogo, cheguei a duvidar, se estavamos a jogar contra uma equipa alemã… tudo servia para cair… até a deslocação do ar… felizmente um árbitro a sério não vai nas cantigas… apesar de num lance à entrada da área do Benfica, em que tanto o Enzo como o jogador do Bayer levantam o pé quase à mesma altura, o Enzo toca na bola, leva um pontapé e foi marcada falta ao Benfica. Lá está, o jogador “alemão” mais uma vez não se aguentou em pé.

Tanto o Benfica como o Bayer tiveram bastantes oportunidades para marcar golos, que ora por culpa dos GR, or por culpa dos defesas e até por culpa dos avançados não acabou num jogo como o da década de 90. Não assistimos a um jogo de ataque continuado por qualquer das equipas, mas quase todos os remates à baliza foram oportunidades de golo.

UEFA Europa League 2013 - Leverkusen-Benfica - Stats

O golo do Cardozo foi um golo de classe e puro contra-ataque. Foi uma jogada de equipa e, na minha opinião, a simulação do Enzo Gaitan, que deixa a bola para o Cardozo, vale tanto como a assistência do André Almeida.

http://kiwi.kz/watch/u7gori9d758f

O “pulmão” Matic está em grande e até a UEFA lhe dá destaque… percebe-se a urgência dos corruptos em “abatê-lo”.

O Melgarejo que esteve excelente nas dobras, nas antecipações e em anular o último lance que nos poderia ter custado o empate.

Não posso dizer que o empate fosse um resultado injusto para o Bayer, mas também não consigo dizer que a vitória do Benfica não tenha sido justa.

O caminho está aberto para a próxima eliminatória, faltam agora 90 minutos, em nossa casa, para fechar esta porta, mas para isso é preciso manter o nível de ontem, pelo menos.

Os comentadores da SIC de tão habituados que estão ao campeonato português, durante a segunda parte, após uma falta sobre o André Almeida, apressaram-se a anunciar que o árbitro tinha marcado penalti contra o Benfica… Escrevam isso aí: “O árbitro não era nem o Proença, nem Xistra, nem Jorge Sousa, nem o Soares Dias, nem o Cosme Machado, nem o Rui Costa… era um árbitro espanhol.

Uma nota final para os nossos adeptos, presentes na Alemanha. Dizem que foram cerca de 5000, pareciam 30 000. Mas estes são os estádios que merecem os nossos adeptos. São estes e não os de corruptos ou submissos, esses bem podem ficar com os estádios às moscas e a pedir dinheiro ao padrinho.


Anúncios

Etiquetas:, ,

2 responses to “Bayer Leverkusen 0 – 1 Benfica (Cardozo)”

  1. Paulo Tires says :

    Nao é Enzo que faz a Simulação no golo mas sim Gaitan, quanto ao resto, concordo

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: