“O Cerbero”

Há quem não conheça, mas o Cerbero, é tal como o cavalo marinho do Freixo, uma figura mitológica, que se caracterizava por ser um cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo dos mortos.

Diz a mitologia que o Cerbero era muito afável com quem chegava, mas na hora das almas quererem ir embora, ele enraivecia-se e não deixava ninguém sair

É mais ou menos isto que esta a acontecer para os lados do Freixo, um cão com várias cabeças a tentar ladrar para todos os lados. Ou é o Director-Geral desse canal idóneo de nome Porto Canal, ou é um ex-funcionário (corrido) da RTP, que agora trabalha na África do Sul. De todos os lados começam a surgir as cabeças do cão, que os mérdia tentam esconder.

Já ontem outra das cabeças, um tal de Verme Aguiar, corrido do PSD (em 2010), por ter uma agenda própria, como podem ler na noticia e do qual destaco este parágrafo, para os menos atentos:

“O líder concelhio dos social-democratas lembra que José Guilherme Aguiar, após ter perdido as eleições para a presidência da Câmara Municipal, “sem estar autorizado a tal pela CPC, celebrou um acordo pessoal com o PS passando a ser o responsável pelo pelouro do Desporto, com as competências que o presidente da Câmara lhe delegou, e administrador da empresa municipal Matosinhos Sport”. Segundo Pedro da Vinha Costa, o vereador “não pode, à luz dos estatutos do PSD, definir a estratégia do Partido.” (desconheço se a falência/desaparecimento do Leixões faria parte da agenda, mas equipando de vermelho e branco é bem provável que fosse)

questionou, num programa de TV, porque razão estaria um Membro da comissão técnica de fiscalização da liga, no jogo VSC – Benfica. O verme, coloca a questão para o ar, porque se segundo o mesmo, esse funcionário da liga não se encontrava em serviço. Folgo saber, que um quase comum cidadão, quase, porque na realidade, falamos de um verme, tenha acesso à agenda de todos os funcionários da Liga.

O que ele não disse, foi que os responsáveis por acreditar o acesso a quem quer que seja naquele estádio para além da Liga, é o próprio VSC. Por isso, terá de ser ao VSC que deverá colocar essa questão e não atira-la para o ar tipo escarro e tentar que não lhe caia na cara.

Quanto à badalhoca insinuação que fez em relação às intimidades entre o dito sujeito e o treinador adjunto do Benfica Raúl José, tenho a dizer, que só um gajo muito, mas mesmo muito porco é que diz o que disse. E como o verme é mesmo muito porco, então as declarações são mesmo a cara dele.

Ainda vai surgir mais um ou outro cão a ladrar, para ver se episódios como suicídio dentro do estádio, agressões ao Presidente da AFL, ou processo que decorrem em tribunal, passam despercebidos.

Anúncios

Etiquetas:,

7 responses to ““O Cerbero””

  1. PP says :

    Dá-me a sensação que a estratégia de comunicação deles, sempre que se sentem ameaçados, é colocar ruído através dos vários orgãos de comunicação social que controlam directa e indirectamente.

    • F1 says :

      Há escutas a comprovar isso.

      • PP says :

        Deixa-me advinhar: também essas escutas foram ilegais?

        Eu estou fartinho desta poia que é o futebol (em particular) e a sociedade (em geral) portuguesa.

        Eles são criminosos, mas “nós” (leia-se os agentes e instituições que deveriam defender-nos) não são menos culpados.

        Por vezes pergunto-me como combater a corrupção e este tipo de criminalidade?

      • F1 says :

        Desculpa lá, mas essa conclusão também não era complicada. 😉

    • Lampião says :

      Obviamente que é isso que dizes e nem era preciso haver escutas para o saber ou provar. É uma estratégia já muito antiga e que a camorra utiliza sempre que pode.

  2. kispu says :

    sem do nem piedade nessa ” lama azul ” q mais parece um curral de porcos .

  3. fify says :

    essa gentinha grunha azul não mereço misericórdia nenhuma tem de se rachar

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: