VSC 0 – 1 Benfica (Cardozo)

Por muito que alguma comunicação social lho queira roubar, o golo é do Cardozo. É da força do pontapé dele que a bola ressalta das mãos do GR para as costas do defesa do VSC, por isso, o golo é dele e ponto final.

Rui Vitória, o golo foi um chouriço? Claro que foi, foi tal e qual o chouriço que tiveste na final da taça de Portugal com o falhanço do Artur e o chouriço do árbitro não ter visto o fora de jogo no primeiro golo. É só chouriços. Mais, quem joga de autocarro desde o minuto 0 e com o pensamento unicamente no empate, arrisca-se a sofrer chouriços. Espero para ver se na próxima jornada vais jogar desta mesma forma. Continuando, a vantagem que o Benfica tirou da expulsão do Addy, é uma sorte para ti, que assim não vais ter de justificar porque é que esse jogador não iria jogar um corno na próxima jornada.

Quanto ao jogo propriamente dito, foi mau de parte a parte. O Benfica não fez um bom jogo, pelo menos não sofreu golos, mas ao que parece não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, não sofrer golos e jogar bem na frente. Tirando o Fejsa, os restantes sérvios, fizeram um jogo mau ou inexistente, incluindo o Matic (falhou imensos passes).

O árbitro, foi uma merda de inicio ao fim. Sinceramente, não me recordo se o primeiro amarelo ao Addy foi bem mostrado ou não, mas o que sei é que ao minuto 1, o André André já deveria estar na rua, por vermelho directo e continuou a distribuir lenha até ser substituído, os amarelos ao Matic, Siqueira e André Almeida são uma aberração e um contra senso ao que está definido nas leis de jogo. O fora de jogo, principalmente o que foi tirado ao Enzo, que o deixava isolado frente a frente com o GR do Vitória, é digno de árbitros corruptos. Mas a cereja no topo do bolo, é que o mesmo caolha que viu (auxiliado) tudo isto, não foi capaz de ver um penalti sobre o Lima, do tamanho de um castelo, onde não há mais ninguém ao redor dos dois jogadores. CONCLUSÃO: NÃO ASSINALARAM PORQUE NÃO QUISERAM.

Quanto ao final do jogo, o treinador do Benfica, exaltou-se e foi defender um adepto que estava a ser agredido (detido ou impedido é uma coisa bem diferente) por seguranças privados e pela PSP. Já várias vezes aqui o disse, que só espero nunca precisar dos agentes da autoridade para nada, porque a minha reacção é bem capaz de ser um pouco diferente da do JJ. Os seguranças privados, são uma merda, quando são muitos e está a “chover” acobardam-se e chamam a policia que aparece 30m ou 1h depois. Quando é só um sujeito, parecem jogadores de rugby, a fazer placagens.

Não está aqui em causa a autoridade para deter o sujeito em causa, mas sim e mais uma vez a desproporcionalidade da força utilizada. Para um sujeito que ia buscar uma camisola juntos dos jogadores do Benfica (que até iam ao encontro dele) utilizarem 2 policias e 2 seguranças privados a agredir pessoas é de gente de merda, mais nada, de merda. Quando devem atuar com força, escondem-se como ratos, que são.

Já o disse e repito, já precisei da policia portuguesa e eles estavam no caralho, espero mesmo nunca precisar “a sério”, porque já sei que a minha revolta vai ser bem pior do que o que se viu. Quanto aos mérdia portugueses, TODOS os jornais, rádios e canais de televisão, gostaria de os mandar para a grande puta que os pariu. A esses profissionais da desinformação não lhes desejo bem nenhum.

Esse mesmo bois da comunicação, não deram nem darão o ênfase ao episódio de ontem, onde o JJ tenta defender um adeptos do Benfica que invadiu (não pode, é certo) o campo, para festejar com a equipa, ao episódio onde a equipa de basquetebol do Benfica estava a ser agredida por uns bois, onde a PSP fez de conta que estava a fazer alguma coisa, e apareceu um cão sarnento aos berros com os agentes. Da mesma forma que não deram qualquer ênfase ao que se passou antes da final europeia de hóquei, realizada no mesmo canil.

Repetirei até à exaustão, os agentes de segurança no norte não são daltónicos, usam e abusam da força quando não devem, e quando devem escondem-se como ratos. Gostava era de os ver a ter tanta forcinha nos braços em situações bem mais graves, incluindo à porta dos tribunais em determinados casos.

Quanto ao resto, virá num próximo post, porque a comédia merece um posto próprio.

Anúncios

Etiquetas:, ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: