Onde andavas CMVM?

Este post, “Sujidade do Futebol Português“, do Blog Resultados do glorioso, faz um resumo daquilo que os jornalistas franceses conseguiram fazer e que os mérdia portugueses nunca tentaram fazer e que a CMVM, tão lesta a pedir esclarecimentos ao Benfica, será que não encontrou nada de especial nas transferência do Mangala e do Defour? Ao que parece os jornalistas franceses conseguiram ir mais longe do que qualquer merdia português ou funcionário da CMVM. Não é só a transferência destes dois jogadores que é analisada na peça. Aliás, é uma peça com cerca de hora e meia de investigações

Aliás, ao minuto 43 (+/-) faz-se uma análise ao jogadores que deram mais rendimento aos seus investidores. Segundo o que percebi, este tipo de investimentos, em passes de jogadores, por terceiros, está proibido, quer em França, quer em Inglaterra (não sei bem os moldes destas proibições, porque o meu francês já não está tão bom como pretendia).

O curioso é que as transferências que proporcionaram mais rentabilidade aos seus investidores, foram estes:

  • Deco – 21%
  • Lisandro Lopez – 37%
  • Di Maria – 64%
  • Pepe – 147%
  • Falcao – 164%

Nota: Jogadores da Doyen Sports. Nossos “conhecidos”, encontram-se por lá: o Ola John, o Mangala, o Defour, o Labyad, o Reyes, o Falcao e o Rojo,

Seja de que clube for, tudo deverá ser investigado, infelizmente neste país, parece que só alguns clubes é que vêem as suas transferências a serem investigadas pelos mérdia. Valha-nos a internet, para que consigamos ver o que outros jornalistas fazem. A partir do minuto 33, sensivelmente, do vídeo, os jornalistas tentam obter informações sobre a transferência do jogador Mangala. Mas não vou voltar a fazer o trabalho que o colega do blog Resultados do glorioso, já fez, no post referido no inicio.  Ainda, pior, é ter a certeza que os adeptos do clube corrupto, estão a marimbar-se para o que se passa dentro do seu próprio clube, extra-futebol. Não querem saber se o dinheiro é oferecido a pessoas condenadas, ou se é uma empresa de extracção mineira quem detém parte do passe dos jogadores.

Este post, serve essencialmente para os profissionais dos merdia portugueses, verem que, o trabalho que eles não fazem, porque são corruptos, alguém o faz. E felizmente, as novas tecnologias permitem-nos ver esse trabalho.

Para terminar, reitero que todas as transferências deveriam ser investigadas, sejam elas do Roberto, do Mangala ou de outro jogador qualquer. Infelizmente, neste país, apenas se for jogador do Benfica é que a transferência tem direito a tempo de antena em TV’s, páginas de jornais ou pedidos de esclarecimento em catadupa por parte da CMVM.

As perguntas que deixo para o final são: Em que é que o “futeluso” anda metido? Quando é que se acaba com isto?

O resto fica para cada um pensar.

Anúncios

Etiquetas:, , ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: