Benfica 2 – 1 Gil Vicente (Markovic, Lima)

Não diria que foi um jogo sofrível, mas o Benfica tornou-o sofrível a partir da segunda parte.

Muito por culpa dos golos falhados, que foram dando ânimo ao Gil Vicente, ao mesmo tempo que criavam ansiedade quer nos adeptos, quer na própria equipa.

Quem se queixa da quantidade de remates falhados do Cardozo, tem de começar a contar também os que o Lima falha. Sim, eu sou um dos que quer ver o Cardozo na equipa, a jogar a titular. Não concordas, temos pena.

Nos dois últimos jogos, o Lima deve ter falhado tanto ou mais do que aquilo que o Cardozo normalmente falha. Não quero com isto criticar o trabalho do Lima, até porque acho que ele e o Cardozo juntos falham muito menos, do que quando joga só um deles, mas sim, colocar a nú, que as criticas feitas, por muitos, ao Cardozo deveriam valer para o Lima ou então não valer para nenhum. E já nem meto o Rodrigo neste lote, porque de todos, o Rodrigo é o que mais me tem tirado do sério, apesar de já ter um golo marcado esta época.

A exibição não foi grande coisa, repito, muito por culpa dos golos falhados. O Gil Vicente, só foi uma vez à baliza do Benfica e fez golo, numa asneira do Maxi Pereira. Conseguimos dar a volta já no final da partida, mas isso não me dá confiança nenhuma. Os golos vieram basicamente do banco, com um golo do Markovic após assistência do Djuricic e o segundo com o Lima a responder a um excelente cruzamento do Sulejmani.

Contudo, gritei o segundo golo, como se fosse um golo da final da Liga dos campeões. Tenho pena de quem não tenha sentido o segundo golo dessa forma, é sinal que não sabe viver o futebol enquanto jogo e que tem uma cultura desportiva mesquinha. Desculpem lá, mas não festejar o segundo golo, não é exigência, é estupidez e arrogância e falta de respeito para com o adversário.

O Golo é a essência do futebol e não festejar um golo quando este nos dá uma vitória, nas condições em que o mesmo acontece, é para mim um sinal de desrespeito para com o futebol.  Mas festejar ou não festejar é uma opção pessoal, agora criticar ou não respeitar quem o festeja, é de uma arrogância nojenta e mediocre, Se não querem ver os golos festejados, não vejam os jogos, durmam ou vão cagar.

Já o disse várias vezes, nunca votei no LFV, sou da opinião que o JJ deveria ter saído no final da época, , não devo nada a ninguém, muito menos vassalagem, agora não me peçam para não festejar golos do Benfica.

Algumas notas:

Luisão:

Já chega de ver jogadores a mandar calar os adeptos. Ainda por cima quando é o capitão a faze-lo, é também isso uma falta de respeito pelos adeptos que estão sempre com eles e que os apoiaram 94 minutos. Se há dias em que até consigo compreender esse sentimento nos jogadores, esta não é uma época em que entenda isso. Depois de tudo o que os adeptos do Benfica passaram, depois da atitude dos jogadores no jogo da Madeira, estiveram cerca de 37 000 na Luz, por isso Luisão, não tinhas muito de que reclamar, por isso, mais respeito… Fica para memória futura.

Arbitragem:

Mais do mesmo, o homem não dá para mais, mas também não teve muito trabalho. Não teve grandes erros, mas teve pequenos, faltinhas atrás de faltinhas, a maior parte delas inexistentes. Os foras de jogo, foram quase todos bem marcados, com excepção, salvo erro, do primeiro, que deixava o Lima com a bola controlada, sozinho, frente ao GR e estava em jogo. Acabou por não ter influencia no resultado. Ao contrário de outros árbitros, este conseguiu ver que uma falta sobre o Enzo Perez (que deu o livre que o Gaitan rematou para o poste) foi fora da área. Depois da era “dos dois GR”, o final da época passada parece que trouxe a era “dos penaltis fora da área”.

Benfica TV:

Tomara eu, que, por exemplo, no final do dia de Domingo, A Bola TV, tivesse 1/10 da isenção no jogo de futsal entre o Sporting e o Benfica (onde tudo que o Sporting fazia era espectacular e o restante simplesmente bom ou duvidoso), do que se viu durante o jogo Benfica – Gil Vicente.

O Helder Conduto esteve excelente, o Toni também, haviam linhas de fora de jogo e os lances de falta sobre os jogadores do Gil Vicente até tiveram direito a câmaras de vários ângulos distintos.

E curiosidade, conseguiu durante o fim de semana ter mais audiência que a sporco tv. Espera-se para breve mais uma série de ataques biliares à Benfica TV, por parte dos avençados.

 

Anúncios

Etiquetas:, ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: