Maritimo 2 – 1 Benfica (Rodrigo)

A minha desmotivação desde a pré-época tinha um sentido de ser. Tudo o que se passou ontem era mais do que espectável, pelo menos para mim.  Sempre com a esperança de poder estar enganado, mas no final, foi impossível mostrar qualquer surpresa com o desfecho.

A equipa do Benfica jogou mal, muito mal, não que o Marítimo tivesse jogado coisa alguma, o Marítimo não jogou rigorosamente nada, no entanto, duas ou três vezes foi à baliza do Benfica e fez golo. Ponto final.

Continuo a dizer que o JJ não tem mais para dar ao Benfica, está a esgotar-se, a esgotar os adeptos e a esgotar a equipa como consequência. Existem jogadores novos que já estão a ser vaiados, quando o alvo é só um. Quando sair, já vai tarde. Nem sequer vou colocar em causa a competência do JJ como treinador, simplesmente as condições atuais não lhe permitem continuar a ser treinador do Benfica. Só o vai continuar a ser, porque o LFV acha que não pode cometer o mesmo erro que cometeu com o Fernando Santos. Meu caro, o Fernando Santos não demorou 4 anos a ser despachado, por isso, esse erro já nunca mais o cometes.

As outras questões, tão ao mais importantes, como a má exibição do Benfica, são as arbitragens. Na pré-época vimos que que as equipas estavam em forma. Durante os jogos particulares, percebeu-se claramente que os árbitros, perdão, os ladrões, portugueses não tinham qualquer problema em expulsar jogadores do Benfica, por penaltis ou por entradas mais duras, enquanto que os corruptos podiam ter jogadores a agredir consecutivamente, e no mesmo lance, um jogador adversário, que nunca seria motivo para expulsão.

Ontem assistimos a mais do mesmo. Penalti contra o Benfica, que quanto a mim me parece bem assinalado, contudo (e também graças à isenção da Sporco TV, vamos ver se alguém a questiona quanto a isso, claro que não, o dono estavam em Setúbal a acompanha a sua equipa) é completamente impossível saber se o jogador que sofre o penalti está ou não em fora de jogo.

Ainda na primeira parte, o Lima é empurrado claramente, pelas costas, na linha de fundo já dentro da grande área e népias, nunca há motivo para nada. Já no final do jogo sofre um toque e novamente, nada. Mais do mesmo.

A seguir, e tal como já tinha anunciado no passado, o amigo Capela, em Setúbal volta a mostrar serviço. Depois de já os ter empurrado (precisamente contra o Setúbal) para a final da Taça da Liga, da época passada, volta a estar em grande. Num momento de aperto, capela aparece. Josué empurra o GR adversário e não é considerada agressão, já o encosto de cabeça do GR do Setúbal é uma agressão de todo o tamanho. No final, Capela terá dito ao presidente do Setúbal, que “era o critério dele”.  Já para não falar do golo não validado.

Se por um lado, o Benfica nunca irá poder jogar mal e ganhar, por outro, os corruptos até podia jogar com os iniciados que a garantia de vitória anda de apito na boca.

As coisas são tão descaradas, que nem sequer se entende, como é que não se faz uma investigação verdadeira, pelas entidades competentes. Noutros países, já haveriam dirigentes e árbitros presos. Até em Itália isso foi possíve, aqui, a máfia continua a ter uma sombra maior do que a própria força. Basta ver pelos candidatos à C.M.Porto, para perceber que o corrupto mór, tem 3 cavalos diferentes para o mesmo poleiro.

Quanto à lagartagem, não vale a pena ficarem já todos empolgados, uma vez que para a semana, nem sei com quem é o jogo, mas já estão a ser gamados, para perderem o jogo e para que a terceira jornada seja já um jogo para rebentar com tudo.

Anúncios

Etiquetas:, , ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: