Off-topic

Nunca escondi, que sempre tive e terei uma ligação afectiva com o Boavista F.C., clube do qual fui sócio durante muitos anos e que durante muitos anos foi um clube que honrou a sua secular história e que sempre olhou para si próprio, não prestando vassalagem a quem quer que fosse. Deixei de o ser, quando percebi que esses valores estavam a desaparecer, mas sempre acompanhei e vou acompanhando o que se passa no clube.

Hoje, apercebi-me que o caminho que o Boavista quer traçar, não se compadece com os valores que lhe reconheci e que vejo hoje claramente a quem é que o Boavista quer dar a mão. Não percebo, nem sequer aceito, mas é a realidade. Pretendem dar a mão a um clube que nada fez para os ajudar, ao contrário do que fez o Benfica, que lhe comprou pelo menos um jogador, que nunca precisou (Ivan Santos) e até alugou o estádio para treino. Mas à parte disso, essa aliança, parece-me estar a passar não só de uma aliança estratégica, como uma aliança de valores e passo a explicar.

Fiquei completamente fodido, quando hoje me apercebi que o Boavista vai fazer um jogo de solidariedade, até aí excelente, que vai ter a presença de vários ex-jogadores,contudo a lista de convidados é apresentada da seguinte forma:

A não perder, amanhã o jogo solidário do Boavista para recolha de bens alimentares!
É às 16h e contará com vários convidados.
Nomes confirmados:
Alfredo
Cândido Costa (antigo jogador do FC Porto)
Carraça
Cláudio
Fernando Meira (antigo jogador da Selecção Nacional)
Jorge Duarte (antigo jogador do Desp. Aves)
José Mota (treinador do Vit. Setúbal)
Kadinha
Latapy
Paulo Campos
Pedro Navas
Petit
Prof. Neca (treinador do Desp. Aves)
Ruben Alves
Rui Borges
Secretário (antigo jogador do FC Porto)
Tavares

Também, por apenas 2€ podes ser o novo dono de uma camisola do Boavista, autografada por todos os jogadores. Compra a tua senha (ou mais do que uma) à entrada do estádio! (https://www.facebook.com/boavistafc.pt)

 

Já não falo dos jogadores que foram ex-jogadores do Boavista ou que estão actualmente em funções no clube, mas qual é a diferença entre o Fernando Meira e o Secretário? Porque raio é que o Secretário é um antigo jogador do FC Porto e o Meira não é um antigo jogador do SL Benfica? Fernando Meira que chegou a envergar a braçadeira de capitão do Benfica é apresentado como antigo jogador da Selecção Nacional, ao contrário de outros que são apresentados como antigos jogadores do Porto, Setubal, Aves.

Começa a queimar a palavra Benfica ali para o Bessa, é isso?

Até podia ser coincidência, mas eu sei que não é e tenho muita pena que assim seja, tenho mesmo muita pena, e com isto, os valores que reconheci ao Boavista, desaparecem.

Anúncios

Etiquetas:,

One response to “Off-topic”

  1. eagle01 says :

    É isso tudo … o Vieira a seguir irá comprar os direitos televisivos do jogo, pagando um pequeno balurdio, para transmitir na Benfica TV … pelo menos já o fez uma vez, num jogo com a equipa do Benfica em que fomos insultados o jogo todo …

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: