Benfica 3 – 1 Moreirense (Cardozo, 2x Lima)

Depois de uma péssima primeira parte, a equipa do Benfica redimiu-se e fez o suficiente para ganhar o jogo.

Mais uma arbitragem estranha, para variar. Pode não ser nada, mas não acho normal que a primeira falta marcada contra o Moreirense apareça aos 50 ou 55 minutos, enquanto na primeira parte já haviam 5 ou 6 faltas contra o Benfica. Na segunda parte e principalmente depois do Paços de Ferreira já estar a perder por 0-2, começaram a surgir as faltas todas a favor do Benfica, terminando um jogo com mais um erro clamoroso do árbitro… marcar penalti e expulsar um jogador do Moreirense, num lance em que a bola já está dentro da baliza, só mesmo por incompetência ou então é uma questão de fruta.

Entretanto em Paços de Ferreira o futuro substituto do Proença ia fazendo o seu serviço. Eu já esperava por um penalti e por uma expulsão contra o Paços, confesso é que não esperava que fosse tudo ao mesmo tempo, e ainda aproveitando uma falta inexistente fora da área.

Tudo isto toma contornos de crime, quando nos lembramos que o mesmo artista o ano passado tratou de começar a roubar o campeonato ao Benfica em Coimbra:

Lembram-se do artista que nos gamou dois pontos ao marcar falta do Aimar?

Qual é a diferença? A cor da camisola faz tomar medidas completamente dispares, no primeiro caso marcou falta do Aimar, no segundo marcou um penalti… mesmo que tivesse existido falta, seria sempre fora da área e bem fora. E pior que isso, é que o penalti sobre o Aimar não foi o único roubado ao Benfica nesse jogo.

Mas no fim, o campeonato acaba como começou, com o Benfica ser roubado. Se no primeiro jogo foi roubado em casa, roubando-lhe um golo limpo, agora foi roubado em Paços de Ferreira ao bom estilo da fruta da época.

Já discuti com vários Benfiquistas, o assunto, contudo há alguns que ainda não perceberam que este é o principal problema do Benfica. São estes roubos, que alguns quiseram transformar em roubos de Capela, mas não, são mesmo de Igreja, que fazem com que o Benfica, para ganhar um campeonato tenha de ser só perfeito.

Estamos a falar de uma congregação que permite que defesas joguem a bola com a mão dentro da área,vezes sem conta sem se marcar penalti, congregações que anulam golos limpos, que não conseguem ver a bola dentro da baliza, que marcam, finalmente, penaltis, quando eles já não fazem diferença, que marcam penaltis inexistentes e fora da área contra o Benfica e outros a favor dos corruptos.

Continuar a bater na tecla do jogo com o Estoril é uma falta questão. Foi um péssimo jogo do Benfica, no qual ainda tentaram mostrar benefícios a favor do Benfica, branqueando o golo ilegal do Estoril.

Os corruptos, para conseguirem estar a lutar até ao final, beneficiaram de penaltis não marcados, de penaltis fora da área, de treinadores de moral fraca, que deixam os seus melhores jogadores de fora, para os meterem depois de estarem a perder por 0-3. Equipas essas que depois ganham todos os jogos até ao final, incluindo ir ganhar a casa da sucursal de Braga. Em condições normais, os corruptos não conseguiriam chegar ao final desta época, com os pontos que chegaram. E mesmo para isso, acabaram eliminados precocemente da Taça de Portugal, caíram aos pés do Malága nas competições europeias e mesmo para chegar à final da Taça da Liga precisaram que o Capela lhes inventasse um penalti.

Os erros do Benfica em campo, são apenas da responsabilidade do Benfica, agora, nestas condições não há possibilidade alguma de o Benfica poder ter jogos menos bons, terá de ser sempre perfeito. O que não é necessário para outras equipas, que podem beneficiar dos golos marcados ou defendidos por equipas que não deveriam ter intervenção nos jogos. E não me venham com a história de que são todos beneficiados e prejudicados na mesma quantidade, porque isso é a mais pura das mentiras.

O substituto do Proença está provavelmente encontrado. Este Hugo Miguel já tem histórico mais do que suficiente para fazer grande carreira internacional, só lhe falta assumir-se benfiquista. Não tardará muito, estou certo disso.

Enquanto o Benfica continuar a apoiar corruptos com presidentes da FPF e não tomar medidas a sério sobre Proenças, Xistras, Hugos Migueis, Soares Dias, Benquerenças, Jorges Sousas e Capelas, vai ter de continuar a ter de fazer campeonatos quase perfeitos para os ganhar. Curiosamente são todos internacionais… coincidência? Nada disso, ou é assim ou não há insígnias para ninguém.

Numa coisa, o Vitó (que já deve ir a caminho de Fátima) tinha razão… “sujinho, sujinho, sujinho”. Como assim tinha de ser.

Anúncios

Etiquetas:,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: