Ainda o voleibol

Que o treinador de voleibol do Espinho era uma besta, não é novidade, que era estúpido tinha dúvidas. Tinha, pois já não tenho.

Hoje, quase sem querer, deparei-me com as declarações do sujeito, após a segunda derrota na final, salvo erro, foi oficialmente a 5ª vitória da época do Benfica sobre estes caloteiros, em 8 jogos.

Não obstante, perderam a final da Supertaça de Portugal para o Benfica. O único troféu que o Benfica não ganhou foi a Taça de Portugal.

Acabou a I fase em 1º lugar

  1. SL BENFICA 22 jogos/63 pontos
  2. Sp. Espinho 22/58
  3. Fonte Bastardo 22/58
  4. Castelo da Maia 22/43
  5. V. Guimarães 22/37
  6. Esmoriz 22/35
  7. Vilacondense 22/32
  8. Caldas 22/25
  9. Ac. Espinho 22/22
  10. Clube K 22/14
  11. Marítimo 22/9
  12. Leixões 22/0

Acabou a II fase em 1º lugar:

  1. SL BENFICA, 10 jogos/39 pontos
  2. Sp.Espinho, 10/34
  3. Fonte Bastardo, 10/33
  4. Castêlo da Maia, 10/20
  5. Guimarães, 10/16
  6. Esmoriz, 10/8

Supertaça – Final: 

I Fase

II Fase

Playoff Final:

E este sujeito, tem o descaramento e a completa estupidez, já para não falar da falta de noção de ridículo e de vergonha na cara para dizer isto:

“[…]A vitória deste campeonato de forma alguma apaga a má época que o Benfica fez. Metemos o Benfica de joelhos.[…]” cit. A Bola

Mas ele refere-se a quê? A não conquista da Taça de Portugal? Ganhamos 2 troféus em 3 possíveis isso é uma má época? Em 8 jogos ganhamos ao clube dele 5 vezes, é  a isso que ele se refere? Eu sei que sou exigente, mas ganhar o campeonato nacional e a supertaça, falhando só a Taça de Portugal é uma má época? É que se não estou em erro, o Benfica foi eliminado pelo finalista vencido da Taça de Portugal, na 2ª elimiminatória, mas o clube dele nem passou da 1ª…

Más épocas é acabar-se 4 épocas seguidas em primeiro lugar nas fases regulares e perder o playoff final, isso sim são más épocas. Em cada uma delas foram 3 jogos em que se premiou quem andou a coçar os tomates a época toda e a apostar tudo num playoff final completamente ridículo.

Das declarações depreendemos perfeitamente que o mal dele é outro. Para além de estúpido, fica claro que o não é nem de longe nem de perto o Espinho que o move, é mais um do segundo maior clube português, o Anti-Benfica, se pende para lagarto ou corrupto, não tenho bem a certeza, porque nesta altura eles misturam-se muito, mas a estupidez e os níveis de ridicularidade andam ao mesmo nível.

Mas eu vou um pouco mais longe. Se há alguém que se pode orgulhar do percurso feito, esse é o Benfica, e todas as outras equipas que tiveram de lutar pelo campeonato em condições de desigualdade financeira. Tiverem de cumprir com as suas obrigações e pagar as seus funcionários. Ter noção do ridiculo é algo que não lhe assiste, mas isso é com ele, do meu lado já

“Já tínhamos ganho na semana passada e agora foi mais uma vez. Nesta última semana muitas coisas foram mal ditas. O Benfica não abandonou o terreno de jogo na semana passada. O Benfica não cometeu nenhum erro de formação (rotação) na semana passada. Foi um erro de arbitragem. Voltamos a ganhar o título e somos justos campeões. (…) O Espinho teve uma segunda oportunidade para vencer o título, mas mostrámos a fibra de que somos feitos. Para nós, somos “bi” campeões. Dedicamos o título às nossas famílias e ao presidente Luís Filipe Vieira. A manter as condições que nos dá demonstra a grandeza do Benfica. Desejamos a todos muita sorte. Libertem-se da pressão. Vamos todos conseguir ganhar”, Hugo Gaspar, cit A Bola

“Depois de uma semana extremamente difícil, reunimos condições para nos apresentarmos de forma digna e defendendo os pergaminhos do clube. Para se ganhar é preciso qualidade. Fundamentalmente é preciso valores e valor humanos. Conseguir reunir estas tropas todas, algumas delas em grande dificuldade, foi excelente. O título vai inteirinho para eles. Sempre acreditei que voltaria a erguer este cachecol do Benfica. A equipa cresceu esta semana. O sofrimento faz crescer. Hoje, a equipa demonstrou de forma cabal. Perdemos o primeiro `set` e vencemos os três seguintes. Fomos todos nós que conseguimos o título nacional. (…) O Benfica já passou por muitas dificuldades e nunca nos queixamos. Quem tem medo de falhar falha. Nós não falhamos.” José Jardim, cit A Bola

Mais uma vez, parabéns ao Voleibol do Benfica, por ter de ganho contra arbitragens manhosas, Federações nojentas e clubes caloteiros.

CAMPEÕES NACIONAIS 2012/2013

Anúncios

Etiquetas:, ,

One response to “Ainda o voleibol”

  1. abidos says :

    E a derrota na Taça de Portugal do Benfica, em Guimarães, deveu-se exclusivamente ao tremendo azar com as lesões: o Vinhedo já estava lesionado, e a meio do jogo ficámos sem o Miguel Tavares… e fomos obrigados a jogar com o junior Miguel Rodrigues o resto do jogo.

    Abraços

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: