Deve haver um curso para isto…

Não tenho a certeza, mas começo a desconfiar que deve haver um curso para se ser adepto dos corruptos.

Isto até passava por normal, não fosse no espaço de uma semana, ter tido em primeira mão um encontro imediato de primeiro grau e de hoje ter ficado a saber que o Verme Aguiar fez exactamente o mesmo, que fez o alienígena do meu colega que me disse exactamente o mesmo.

Eles não utilizam expressões como: “não me recordo”, “desconheço”, “não sei”… nada disso, eles utilizam a palavra “NUNCA”. E dessa forma fiquei com a sensação que deve haver um curso para se ser mentiroso, perdão, adepto dos corruptos. Só pode.

Então a ideia que ambos partilham, utilizando frases diferentes, mas partilhando uma palavra,  é que NUNCA o Porto casos de dopping.

Ora bolas, pensei eu… tu queres ver que a história se enganou outra vez?!? E não só registou mal a data de fundação do clube, como registou casos de dopping que nunca aconteceram?

Por sorte, existe uma ferramenta nova, recente, que se chama internet. E a Sociedade da Informação agora é rápida e acessível e não permite que histórias mal contadas, como a do “Caso Calabote” se perpetuem durante décadas. Agora, a Sociedade da Informação chega a ser mais rápida que a própria sombra.

E vai daí, fiz uma pequena pesquisa. Mas antes dos resultados permitam-me esta conclusão que já outros colegas da blogosfera constataram e que pode ajudar a explicar o porquê de os corruptos utilizarem a palavra NUNCA. Experimentem fazer uma pesquisa por, por exemplo: Semedo+doping. Não vão encontrar resultados praticamente nenhuns!!

O que faz querer que a suspensão de um ano a este jogador nunca aconteceu. Mas ela existiu.

Até da página Wiki de um dos atuais técnicos dos corruptos, desapareceu esse episódio. Ao contrário de quase todos os outros atletas apanhados no doping, onde isso fica registado na página wiki

  • Semedo (este até jogou com o Casagrande)
    • Encontrar uma referencia ao ano de suspensão a que este Sr. foi condenado é uma tarefa árdua. Até parece que andaram a eliminar todas essas referências. Até a suspensão de 1 ano desapareceu. É como se nunca tivesse acontecido.
  • Emanuel Garcia
    • Jogador de hóquei em patins
    • Mas efectivamente, nunca aconteceu – (ARQUIVADO)
  • Moreira e “Outro” (há quem diga que era o Postiga, shiuuu)
    • Mas como se pode ver, efectivamente o “Outro” nunca aconteceu (ARQUIVADO)

«Olhando para o meu passado, claro que me entristece a situação, não ter chegado à primeira Liga. Na altura, marcou-me bastante. Ainda para mais, sabendo que sou inocente. Calhou ser sorteado para o controlo. Eu apanhei seis meses, enquanto ao colega que estava comigo não aconteceu nada. Enfim, é melhor nem falar muito sobre esse assunto. Talvez um dia fale.»

Do não haver ao não ser castigado vai uma diferença muito grande. Mas nisso tenho que admitir que são coerentes, como o corrupto foi ilibado em tribunal, o que se ouve nas escutas nunca aconteceu… faz sentido.

Isto são só alguns dos “nunca”, que eles tanto defendem.

Agora a questão que coloco no ar, é a mesma que outros colegas já fizeram. Porque é que desapareceu quase toda a informação relativa a doping no clube dos corruptos? No que aos outros diz respeito, ela aparece facilmente.

Só um simples exemplo. Como podem ver aqui, nas seguintes páginas Wiki:

Daniel Kenedy

“Embora convocado para o Mundial de 2002, Kenedy foi cortado da Selecção antes do início do torneio, após um controlo antidoping. Nunca viria a fazer uma internacionalização sequer.”

Nuno Assis (na versão inglesa)

Só a titulo de exemplo de atletas cuja página wiki, pelo menos numa das suas versões, refere o caso de dopping, já a do Semedo… nem uma referencia sequer ao ano de suspensão que levou.

Assim se tenta apagar a história.

Anúncios

Etiquetas:,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: