Benfica 3 – 1 Newcastle (Rodrigo, Lima e Cardozo)

Com um pouco de atraso, escrevo a minha crónica para memória futura.

Entramos, mais uma vez, com excesso de confiança, principalmente o Melgarejo. O que faz com que toda a equipa se ressinta. Aqueles espaços vazios nas costas do Melgarejo, em lances em que o Melgarejo até está na defesa, é algo que tem de ser evitado pelo próprio jogador, não estou em crer que sejam indicações do treinador.

O Melgarejo, agora, está a subir muito mais no terreno, mas o lance do golo do Newcastle é um lance onde o Melgarejo está em posição defensiva, está é mal colocado.

Mas se há coisa que esta equipa me tem conseguido dar, é a confiança de que pode dar a volta ao resultado.

E com um pouco de sorte, por um lado, com as bolas no poste e de azar, por outro, com as sucessivas intervenções do GR do Newcastle, a reviravolta foi sendo adiada.

E velocidade e perspicácia do Lima e do Rodrigo a terminarem os lances que o Cardozo começa, foram a chave para a reviravolta e o golo do Cardozo foi o prémio justo para o Tacuara, numa noite em que foi interveniente direto nos dois primeiros golos e fez um grande trabalho de desgaste dos defesas do Newcastle.

UEFA Europa League 2013 - Benfica-Newcastle Statistics – UEFA.com - Google Chrome

O árbitro:

Uma verdadeira merda. Nem só os ladrões portugueses são enviados para condicionar jogos, também quando Portugal se aproxima da França no Ranking da UEFA, são enviados apitadeiros, que numa curta pesquisa na “internet francesa” se verifica que é acusado por diversas vezes de não ver o óbvio.

Mas o jogo do Benfica até poderia ter sido calmo, se o cartã amarelos mostrado não se tornasse ridículo ou o que foi mostrado ao Enzo em anedótico. E a coisa torna contornos surreais, quando por exemplo, o capitão do Newcastle faz pelo menos três faltas para amarelo e uma agressão (isso vê-se na cara dele quando dá a cotovelada (penso que ao Enzo, não tenho a certeza) e acaba sem um único amarelo. O Ameobi agride o Gaitan e vê amarelo.

Ainda na primeira parte o Cardozo é puxado dentro da área e o Gautier, nada viu. E mesmo no penalti assinalado, custou-lhe a marcar uma falta óbvia e teve de ser o árbitro de baliza a mostrar serviço. Culminando com a não mostragem do amarelo ao jogador que cometeu penalti.

A repetição do penalti, foi mais uma anedota, quando quem entra dentro da área são 5 ou 6 jogadores do Newcastle e atrás deles entra o Enzo, o árbtitro decide beneficiar os infractores e ordenar a repetição do lance. Felizmente o Cardozo não tremeu.

Resumo do jogo

O positivo:

  • um jogo, onde os três avançados que entraram, marcaram golo, só pode ser positivo.

O negativo:

  • O resultado é muito bom, mas poderia ter sido excelente, a equipa por vezes esquece-se que do outro lado estão 11 jogadores com vontade de não deixar o Benfica ganhar.
  • Aproveitem os cantos e os livres pá!!! Livres como o protagonizado entre o Garay e o Melgarejo não devem de acontecer e 12 cantos é muito canto desaproveitado. Um deles deu o penalti, pelo menos isso.

 

Falta agora a segunda mão, ainda nada está conseguido.

Anúncios

Etiquetas:, ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: