Contas e Sugestões

Dou sempre por bem empregue o dinheiro que invisto, sempre que decido ir ao Estádio da Luz e desta feita não foi excepção e ainda fui brindado com uma goleada.

Mas a realidade pesa na carteira e é essa que me faz ir menos vezes ao Estádio da Luz.

Vejamos, para mim que sou da área metropolitana do Porto, para poder ir ver um jogo à Luz, tem de estar reunidas algumas condições:

  • O jogo ser durante a tarde;
  • Ou no caso de ser à noite, não trabalhar no dia seguinte;

Posto isto há ainda mais algumas restrições:

Tento por todos os meios evitar deslocar-me de carro, por isso tento ir de comboio, E como a maior parte das vezes vamos 2, no máximo 3, raramente ir de carro compensa. A juntar a isso, o cansaço de fazer duas viagens de mais de 300kms num só dia, depois de ver um jogo no Estádio e passar o dia nas suas imediações, é muito cansativo. Há quem o faça, eu já o fiz por uma vez e não gosto mesmo nada.

Por isso, desta feita, fui para Lisboa de comboio, no IC, mas como o jogo se realizou às 20:30, simplesmente não há comboios para o Porto, depois das 21:39, o que implica que tive de permanecer por uma noite em Lisboa. Acho que é fácil de perceber que terminado o jogo, na melhor das hipóteses às 21:15, é impossível apanhar um comboio às 21:39.

Assim sendo, e retirando o valor gasto em refeições, porque isso é algo que se pode contornar, levando o denominado “farnel”, mas temos:

  • Bilhete de comboio – 44€ (ida e volta, IC, Turistica/2ª)
  • Alojamento – 21€ (uma noite)
  • Bilhete – desta vez, não paguei o bilhete pois ainda tinha direito à oferta para sócios que pagam por débito direto.

Mesmo assim, gastei a módica quantia de 65€ para ir ver um jogo do Benfica, sem ter de adicionar o bilhete de entrada para o jogo. É por isso, complicado, para quem é de longe ir ver o Benfica ao Estádio da Luz, tantas vezes quanto desejaria.

Eu sei que também existem excursões, das casas do Benfica, em camioneta, mas andar de camioneta nunca foi algo que me inspirasse confiança. Eu não confio muito na minha condução e sou o melhor condutor do mundo, quanto mais na condução dos outros. Estou a ser irónico, porque não sou o melhor condutor do mundo.

Mas como não gosto muito de deixar criticas sem propor alternativas, ficam agora algumas sugestões:

  • Jogos à tarde, que me permitam regressar a casa pelo menos no último comboio do dia;
  • Uma parceria com a CP ou quem sabe mesmo com a TAP que tornasse, a viagem  mais barata, para os sócios, portadores de bilhete de jogo, era de valor;
  • Acordos, com unidades hoteleiras, que façam descontos para quem tiver bilhete de jogo, também era de valor, poderia ser a própria Benfica Viagens a proporcionar o pack;
  • Um pack como se faz com o Rock in Rio, por exemplo, que inclua bilhete de comboio+bilhete de jogo, quiçá mais refeição num restaurante nas imediações do Estádio ou até mesmo no Estádio;
  • Como já vi bastantes adeptos estrangeiros (não confundir com emigrantes), no último jogo, porque não proporcionar packs semelhantes aos que são feitos para jogos das competições europeias. Claro que tenho consciência que a procura seria menor, logos os preços não poderiam ser tão competitivos, mas teriam uma oferta de um pacote de viagem.

Fora disto, teria sido muito interessante, ter visto algum jogo das modalidades, mas o Basquetebol jogou fora, o Hóquei e o Andebol estavam parados e até o Voleibol se realizou na sexta-feira, por isso, impossível de ver alguma coisa mais.

Assim que me for lembrando de mais sugestões, irei coloca-las aqui e tentarei fazê-las chegar ao Benfica, até porque é do meu maior interesse ir mais vezes ao Estádio da Luz, pois, em Portugal é o único estádio onde vou ver jogos do Benfica (princípios).

Nota final: Comprovei uma vez mais, que efectivamente os petardos ao vivo não conseguem ter mais piada do que na televisão, mas conheço alguns países que se encontram em conflito e onde o barulho de explosões é constante. Talvez se forem para lá , se sintam completamente felizes.

Etiquetas:, , , ,

One response to “Contas e Sugestões”

  1. Fernando says :

    Ora aqui está um texto util! Fica a minha sugestão que envies todas as tuas recomendações para o Benfica. Eu já fiz em outros assuntos e tive resposta ou pelo menos atenção.

Opina para aí...

