Benfica 6 – 1 Rio Ave (Melgarejo, Matic, 3x Lima, Enzo Peres)

Fiz uma excelente escolha de jogo para ir ver ao Estádio da Luz.

Mal se chega às imediações do recinto é como se estivesse em casa, livre. O ambiente estava espectacular. 45 000 pessoas a proporcionar uma boa, excelente seria o estádio cheio, moldura humana.

Na fila em frente à que fiquei, as pessoas que ficaram mais próximas de mim, eram quase todas estrangeiras, penso que só uma seria portuguesa, o que é interessante. Das quatro pessoas que estavam mesmo à minha frente, três não eram portuguesas. Dois, uma mãe e um filho, presumo, deveriam ser de um dos países do centro da Europa e o rapaz de um outro casal, era seguramente holandês, tal foi a quantidade de frases que disparou para o Ola John assim que este entrou em campo. Este mesmo rapaz, equipado de cachecol do Benfica, fartou-se de gritar antes do jogo e vibrou com a entrada do Cardozo. Gostei de ver que não só o Benfica vai encher estádios fora do país, como pessoas de outros países vêem ver o Benfica à Luz.

Regressando ao jogo, propriamente dito:

Seis golos! Simplesmente excelente. Depois do primeiro golo, do Melgarejo, ainda sentimos um arrepio com o remate enviado à barra do Artur, após um livre. Ainda não consegui ver um resumo com todos os lances, talvez numa repetição do jogo na Benfica TV.

Após a primeira expulsão do jogador do Rio Ave, começamos a perceber os motivos das mesmas, depois de já estar 4-1, era preciso preparar caminho para a meia final da Taça da Liga… Foi engraçado que aos 37 minutos, num lance para vermelho directo, nem falta marcou… depois do 4º golo, já não havia problemas em expulsar e amarelar jogadores.

O Hat-trick de Lima veio para abrilhantar a festa.

Foi fantástico que com o Benfica a ganhar por 4-1, o agente de serviço consegui mostrar a jogadores do Benfica 6 amarelos e 1 vermelho. Já o Benfica ganhava por 4-1!!! O primeiro amarelo ao Melgarejo é ridículo  o amarelo ao Matic é simplesmente nojento, e o mostrado ao Cardozo nem se fala. O segundo ao Melgarejo e o do Rodrigo são merecidos e o do Gaitan, sinceramente não me recordo.

Quanto às palavras do treinador do Rio Ave…

Depois ficámos em inferioridade numérica e isso condicionou-nos

“O resultado é demasiado pesado a partir do momento em que ficámos condicionados com menos jogadores. Aí o jogo deixou de ter história.[…]”

Respondo a estes dois comentários com o seguinte: O Benfica marcou 4 dos 6 golos a jogar 11 contra 11, apesar de terem tentado enviar o Salvio para o estaleiro.

RESUMO DO JOGO

Grande noite.

Anúncios

Etiquetas:, ,

2 responses to “Benfica 6 – 1 Rio Ave (Melgarejo, Matic, 3x Lima, Enzo Peres)”

  1. Carlos Alberto de Jesus Sebastião says :

    Boa noite.

    Grande noite para o SLB e em particular para o meu filho de 8 anos que joga nas escolinhas do Benfica de Faro, e entrou em campo com a equipa do Benfica nomeadamente pela mão do Lima. Um momento muito especial que gostaria de recordar, mas de onde estava não pude registar esse momento, o que gostaria de perguntar era se tem alguma foto da entrada das equipas, e dos miudos.
    Se sim, então gostaria de pedir se seria possivel enviar-me a mesma, por email ou correio, e dizer qunto custa.

    Cumprimentos

    Carlos Sebastião

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: