O grande Panchito

Em termos formais sempre se chamou Francisco Velasquez, mas para todos nós era o “Panchito”.

Foi com orgulho e nostalgia que li a entrevista que o Panchito deu ao Modalidades.pt.

O Panchito é o tipo de jogador que me faz ficar com a sensação de que se não vi o “Eusébio do Hóquei em Patins” a jogar, vi o Maradona.

É realmente como algures diz a peça, o Panchito por si só levava enchentes aos pavilhões. E como quase sempre tem acontecido com o Benfica, os melhores jogadores do Benfica aparecem numa altura em que, entre outros factores, também há determinados períodos onde não existe  uma equipa que os acompanhe. Aconteceu com o Preud’Homme, com o João Vieira Pinto e também com o Panchito. Não que o Panchito não tivesse um 5 há altura, porque até tinha, mas faltava o “banco”. O próprio reconhece isso.

Não é ser demasiado presunçoso, se disser que o Panchito que esteve no Benfica, se estivesse agora, faria do Benfica a melhor equipa do mundo. Acreditem que não é ser presunçoso, simplesmente acho que o Panchito encaixava que nem uma luva no actual Benfica e que elevaria o nível do Benfica para o topo. Era um jogador “abre latas”, mágico, fazia coisas com o stick que pareciam impossíveis e acima de tudo adorava jogar no Benfica.

Foi acompanhado pelo seu irmão Mariano, durante alguns ano no Benfica, também ele um excelente jogador, mais disciplinado, mas não tinha a mesma magia em ringue. Mas também o Mariano seria um acrescento de qualidade neste Benfica, que não se pense o contrário. O Mariano foi também ele um excelente jogador, mas a peça é sobre o Panchito e o Panchito foi um mago do hóquei.

Já no final da entrevista, Panchito diz o seguinte:

“Não tenho a ambição de ser treinador, o meu desejo é fazer a minha despedida oficial com a camisola do Benfica. E se Deus quiser um dia vou conseguir, pois não penso fazer a minha despedida em outro clube que não o Meu SLB. Vou fazer tudo para voltar ao inferno da Luz!”

Serás sempre bem vindo Panchito.

Nota final: lagartagem, talvez não tenham percebido, mais uma vez, mas a referência ao inferno da Luz, não é do ano passado e acreditem, não tentem entender, é algo que só aos Benfiquistas diz respeito.

Anúncios

Etiquetas:,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: