Benfica 3 – 0 Paços de Ferreira (Enzo Perez, Cardozo, Salvio)

O 3º golo foi atribuído ao Salvio, porque o árbitro auxiliar foi incapaz de ver que a bola enviada pelo Lima, já tinha ultrapassado a linha de baliza quando foi retirada pelo defesa pacense  Felizmente o Salvio conseguiu confirmar o golo, caso contrário, seria mais um golo erradamente invalidado (tal como já o foi o da 1.ª jornada frente à sucursal dos calhaus).

Foi um jogo que o Benfica fez por resolver cedo, graças a uma grande abertura do Salvio e a uma excelente visão de jogo quer do Salvio quer do Enzo, que aproveitou o espaço aberto no centro da defesa para marcar.

O Paço fez apenas um único remate à baliza do Benfica e o resultado, quanto muito, pecou por escasso, tantas foram as oportunidades desaproveitadas pelo ataque do Benfica.

Não foi um jogo onde houvesse alguém que se destacasse, mas tenho de deixar  uma excelente nota para o Luisão, fez um grande jogo, dobrou quase todos os colegas da defesa e ainda poderia ter marcado um golo.

Temos de resolver o problema com os defesas esquerdos, se o Melgarejo “tremeu” na passada quinta feira, o Luisinho ontem não lhe quis ficar atrás.

Quanto à arbitragem, acho incrível a quantidade de faltas inexistentes que se marcam contra o Benfica… é por demais. Ás vezes dá a sensação que se marcam as faltas ao Benfica que se deixaram por marcar noutros jogos de outras equipas…

Resumo do jogo

Já um dos comentadores da Sporco TV, na tentativa de se mostrar um gajo inteligente, algures durante o jogo disse que o Salvio era o jogador com mais minutos esta época… mas que grande mentira. Em todos os jogos do Benfica esta época existem quatro jogadores com mais minutos que o Salvio… é que nem lá perto andou…

Jogador Min
1 Artur 3413
24 Garay 3144
14 Maxi 2782
25 Melgarejo 2779
18 Salvio 2644

(inclui jogos amigáveis)

Antes do jogo, houve ainda tempo para brindar o melhor dos meses Dezembro/Janeiro. O enorme Matic.

Matic - Jogador dos meses Dezembro/Janeiro

Nesta jornada tivemos mais uma vez a honra e o privilégio de verificar que penalti por mão na bola não é para todos, assim como verificar que penaltis não é para todos… é por isso que o parcial de 7/0 em penaltis é obra…. Estava 1-1 e já tinham sido assinalados 2 penaltis.

O próximo jogo é para a Taça da Liga e sendo contra a equipa que é, não queria ver os principais jogadores do Benfica a arriscarem-se a jogar. Dali espero tudo e ao contrário de outras pessoas, eu acho que o Benfica onde entra deve ser para lutar para ganhar. Contudo, para o próximo jogo, não quero arriscar a ver jogadores do Benfica castigados ou lesionados e ou muito me engano ou o próximo jogo vai ser orientado nesse caminho. Assim como foi o timming da decisão da não exclusão do clube da fruta da Taça da Liga e que permitiu que os carrapaus pudessem interpor recurso da decisão, o que leva a que os prevaricadores fiquem sem jogos a meio da semana, precisamente na semana em que tem de ir à sucursal C. Eu sei que os lagartos neste momento não metem medo a ninguém, mas não deixa de ser um jogo de tripla e esta “isenção” de jogar a meio da semana, calha mesmo bem para os lados do mercado da fruta.

Anúncios

Etiquetas:, ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: