Estatísticas – E os nossos jogadores? (Update)

Fiz algumas correcções, para as quais fui alertado e ainda bem e desde já agradeço quem me corrigiu. Erros que acontecem por ser uma só pessoa a fazer tudo, mas agora penso que estará a 100%.

Retirando o meu critério pessoal, que utilizei para decidir o que considero ser uma assistência para golo, tudo o restante são factos que fui ver e rever nos seguintes sites (sendo que nem eles tem os dados actualizados).

O da Liga Portuguesa de Futebol é então o “melhor”, já que na última vez que o consultei tinham, por algum motivo, desaparecido 3 cartões amarelos a jogadores do Benfica… isto influencia o rácio de cartões amarelos que efectivamente foram mostrados a jogadores do Benfica, o que pode induzir alguns “paineleiros” com acesso a telemóveis de última geração em erros “não propositados” (já que aos propositados, já nos habituamos).

Realço ainda que o critério utilizado por estes sites para contabilizar os cartões é um bocadinho diferente do que eu utilizei (talvez no futuro adapte o mesmo critério). Eles diferem os duplos amarelos dos cartões amarelos de uma forma geral, eu considerei um amarelo como um amarelo e um vermelho como um vermelho.

30012013 - Por Minutos

Por Minutos

30012013 - Por Golos

Por Golos

30012013 - Por Assistencias

Por Assistencias

Etiquetas:,

2 responses to “Estatísticas – E os nossos jogadores? (Update)”

  1. PP says :

    F1,

    Desde já deixo aqui o elogio para o trabalho que tiveste ao reunir esta informação.

    E, já agora, se não te importares, penso que vou utilizá-la em futuros artigos. 😉

    • F1 says :

      Antes de mais, muito obrigado pelo comentário.

      Claro, tudo o que aqui escrevo é para ser partilhado e utilizado. A única coisa que não aceito é que se altere o conteúdo e se adultere o intuito que pretendo dar ao que aqui se escreve. Quanto ao resto, podem usar, adicionar, etc.

      A parte mais complicada foi conseguir colocar a minha BD, que não é mais do que um ficheiro Excel actualizado, daqui para a frente é mais simples mante-lo.

      Vou tentar no futuro, fazer alguma coisa mais avançada. Já tenho ideias.

      Há estatísticas que podem variar dependendo do site, como o facto de eu considerar apenas 90 minutos por jogo (que é o tempo regulamentar). Há outros que consideram o tempo de Televisão.

Opina para aí...

