Moreirense 0 – 2 Benfica (Salvio, Lima)

No dia em que ficamos a saber que o realizador da sporco tv, responsável pelo jogo Benfica vs Corruptos, é também ele administrador do Porto Canal, um tal de Juan Figeroa, percebemos ainda melhor como as coisas funcionam, como é que é tão fácil ocultarem imagens e como é que a “caça” infrutífera, diga-se de passagem, aos vídeos no youtube é sistemática e apenas para a cor vermelha. Isto, no mesmo dia em que se sabe que o Izmailov, o tal quer era manco, foi “convencido” a deixar de utilizar chuteiras vermelhas, porque há animais que não podem com o vermelho nem por nada, o Benfica lá conseguiu ganhar por 2-0 em Moreira de Cónegos, num jogo, onde o Moreirense, pode contar, com a permissão do Capela (o tal que perdoou uma série de amarelos à sucursal dos calhaus, no jogo contra o Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal), com mais um GR de serviço.

O jogo valeu essencialmente pelo resultado. O Moreirense, apesar de logo no primeiro minuto ter enviado uma bola ao poste, não queria jogar. E tal como o autocarro do Benfica ficou estacionado e avariado durante o jogo, o Moreirense fez o mesmo, estacionou o autocarro atrás da linha do meio campo e vamos ver o que isto dá.

Haverá quem diga que o Moreirense jogou muito desfalcado, é verdade, mas eu gostaria de lembrar, que já esta época, a Académica se apresentou no Freixo com 8 jogadores indisponíveis (6 lesionados e 2 suspensos) e acabou por perder por 2-1. Por isso, o “desfalque” de jogadores, vale o que vale.

O Benfica não jogou nada na primeira parte. Muitos passes falhados. Acho incrível como os jogadores conseguem falhar passes a curta distancia dos colegas. Isso é excesso de confiança. Algumas más decisões finais, fizeram com que não marcássemos na primeira parte. Com o Lima a preferir rematar de fora da área em vez de abrir para o Enzo que ficava na cara do golo, ou do Gaitan (não sei o dizer mais deste homem, ora faz um jogo espectacular ora não acerta um passe) no último minuto da primeira parte a fazer um passe muito mau para o Salvio em vez de rematar.

A segunda parte começa quase como acaba a primeira, só que desta feita com uma decisão diferente, o Gaitan em vez de passar para o centro, rematou. Neste caso, talvez até tenha sido a melhor opção.

Logo de seguida apareceu o Salvio ao seu melhor nível e desbloqueou o marcador. Daí para a frente, o jogo tornou-se um bocado confuso, com um relvado “pesado” que não permitia grandes golpes de contra-ataque para qualquer dos lados. A opção de ambas as equipas passou a ser quase sempre o jogo directo. Por fim, Lima serenou os ânimos e bvai justificando a sua contratação, jogo após jogo.

Do jogo de ontem, que não sendo nada bem dispotado, destaco os seguintes jogadores, curiosamente formam uma linha da desde a defesa para o ataque.

Luisão – não permitiu brincadeiras na defesa e quando era preciso “bola para o mato, que o jogo é de campeonato”. Segurança acima de tudo.

Enzo Perez – esteve em todo o lado, a defender, nas jogadas de ataque, a distribuir jogo. Quase não se dá por ele. Normalmente dá-se pela falta dele.

Salvio – um extremo à antiga. Não me recordo muito de ver o Chalana a jogar, mas o estilo de jogo, dos vídeos que vou vendo, faz-me lembrar um mix entre o Chalana e o Carlos Manuel.

Lima – já o disse mais do que uma vez, que aquando da sua aquisição, achei que seria uma aquisição desnecessária dada a quantidade de jogadores para a mesma posição. Já me calou.

http://www.wawsport.com/liga-zon-sagres-2013-moreirense-0-2-benfica-resumo-video_f84c09d27.html#sthash.71U3jqbV.dpbs

Anúncios

Etiquetas:, ,

2 responses to “Moreirense 0 – 2 Benfica (Salvio, Lima)”

  1. Fábio Soares says :

    Moreirense, esta equipa confesso que não conhecia!

    abs

    • F1 says :

      Tal como no Brasil, também nós temos aqui equipas com nomes “estranhos”.
      Moreirense, equipa que normalmente joga de xadrez verde e branco. Clube representante da Vila de Moreira de Cónegos, que pertence ao Concelho de Guimarães.
      http://www.moreirensefc.pt/
      Abraço

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: