Benfica 2 – 2 Corruptos (Matic, Gaitan)

Dois pontos perdidos!

O JJ teima em não jogar com 3 jogadores no meio campo e abre auto-estradas pelo meio campo, dando origem a erros desnecessários.

Começando pelo fim e caindo no risco de parafrasear o calhau com olhos do Vitó, os corruptos são isto: jogar em contra-ataque e bolas paradas.

2 remates à baliza, foi tudo o que a equipa corrupta do Vitó conseguiu fazer, 2 remates à baliza!!! Manter a bola na defesa, queimar tempo em substituições e simular lesões… vais à Luz jogar como joga a Académica ou até mesmo o Sportém e tens o descaramento de falar do futebol do Benfica?

Benfica-Corruptos14012013

É preciso ser muito burro, utilizo apenas a expressão utilizada pelo seu próprio dono, para vir falar de arbitragem, quando esta o que perduou foi as expulsões ao Fernando e ao Moutinho, assim como amarelos ao Otamendi, ao Mangala, ao Lucho, só a título de exemplo.

As estatísticas não mentem… o Benfica com 16 faltas conseguiu ver 3 cartões amarelos, enquanto os corruptos com 20 viram apenas 1!!! É disto que falas ó Vitó? É disto? Queres mesmo falar em foras de jogo? Reparaste como quando as bolas batiam nas mãos dos jogadores do Benfica davam direito a falta? Não estás habituado a ver isso pois não?

Só o Moutinho fez 7 faltas!!! Foram preciso 7 faltas para ver a merda de um cartão amarelo. É preciso não ter qualquer vergonha na cara para falar de cartões amarelos ou vermelhos.

www.lpfp.ptliga_zon_sagrespagesMatchCenter

Queres falar de entradas violentas ou calcadelas?

Fantástico ver uma pisadela, para vermelho direto ao Fernando ter acabado num amarelo ao Enzo…

E que tal aos 70 minutos uma falta por empurrão nas costas ao Gaitan, do mesmo Fernando, que era para vermelho direto porque o Gaitan ficava isolado e nem falta foi marcada?

Chamo a atenção, que o vídeo do resumo do SAPO (com imagens muito seleccionadas), não mostra os foras de jogo mal assinalados ao Benfica, nem como os atropelamentos permitidos sobre o Cardozo e sobre o Sálvio que não deram amarelo. Aliás… ali nada dava para amarelo e a determinada altura pensei que o Moutinho só fosse ver um amarelo ao fim de 15 faltas. 6 e 7 faltas deve ser a média do Moutinho por jogo, no entanto, só ontem viu o primeiro amarelo do campeonato… queres mesmo falar de amarelos ó Vitó? Para o Vitó, deixo-lhe uma canção popular, para não o mandar à merda logo pela manhã.

http://videos.sapo.pt/QyhWNbLWszr0BAkSqqi7

Mas mais uma vez, inovem, essa táctica é a mesma de há 30 anos para trás. Enquanto não estiverem isolados no primeiro lugar, as arbitragens vão ser sempre uma merda, se chegarem ao primeiro lugar isolados, já só os burros é que falam dos árbitros. Sempre a mesma táctica, sempre. Fosse qual fosse o resultado, iriam utilizar essa táctica, já estava mais do que preparada e nós já estávamos mais do que à espera dela. Estão a preparar a deslocação do Benfica a Coimbra, na próxima quinta feira, mas nomeadamente o jogo no estádio dos calhaus, contra uma das sucursais. Tentando lançar desde já um dos inequívocos do grupo do ladrão, que fizeram equipa no último mundial.

No que ao jogo diz respeito, perdemos dois pontos, essencialmente por culpa nossa, desde logo, porque o JJ insiste em não querer jogar com 3 médios a construir/destruir jogo. Porque insiste em mexer tardiamente em jogos destes. O Lima ou o Cardozo deveriam ter saído o mais tardar ao intervalo. Não lhes estavam a chegar bolas em condições, logo um deles poderia ter saído.

O Artur, lembra-se de em jogos importantes de dar fífias. Tens de acabar com isso, concentra-te e chutar para a frente ou socar a bola também fazem parte do jogo.

E por fim, o Cardozo, que poderia ter feito o 3-2, permitiu que o camionista defendesse, não se podem falhar lances desses. Dada a situação física do Cardozo, depois de ter sido atropelado por uma retro escavadora, se eu fosse o JJ, se calhar teria optado por ter deixado o Lima e tirado o Cardozo, mas neste momento a minha opinião quanto à opção de deixar o Cardozo, vale o que vale, porque é feita depois do resultado final e aceito a opção do JJ.

Nota final: Ao que parece, a troca de jogadores entre corruptos e submissos resultou plenamente. Uns ganharam um manco que não jogava por lesão, mas que depois de atravessar a A1 estava apto para jogar ao fim de +/-600 kms (curiosamente até foi jogar a Lisboa, cidade onde raramente jogou).

E os submissos ganharam um lateral direito que já vem treinado para guarda-redes. Faz-se escola de laterais a guarda redes.

Anúncios

Etiquetas:, ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: