A justiça será mesmo cega?

Os criminosos para mim terão de cumprir, só que eu tenho cá para mim que a justiça em Portugal não é cega… tem é alguns problemas de visão e normalmente marra com o que é vermelho, parece não querer mais nada com outras cores.

Segundo algumas notícias dão conta, três adeptos do Benfica foram condenados:

[…]a multas entre os 750 e os 1680 euros e proibiu-os de entrarem em recintos desportivos durante 16 meses, pelos desacatos provocados no Estádio Axa, em Maio de 2011.” Correio da Manhã

Para um país onde a justiça normalmente demora o tempo suficiente para prescreverem os processo, o tempo de resolução até nem foi mau. Mas vamos por partes:

As acusações, vou citar os média que publicaram a noticia porque foram mais do que um:

No final, e segundo o tribunal, “ocorreu uma desordem de grandes proporções provocada pelos adeptos do Benfica”, que, “numa conduta altamente agressiva”, partiram cadeiras e as arremessaram contra os agentes da PSP e os assistentes de recinto desportivo que estavam nas bancadas para tentar evitar confrontos.” RTP

Todos negam as acusações (vale o que vale), mas um vai mais longe e diz que nem sequer estava no Estádio nesse dia e o que faz o tribunal?

Os arguidos negaram a autoria dos factos, tendo mesmo um deles assegurado que não esteve no estádio de Braga naquele dia, mas o tribunal não deu credibilidade aos seus depoimentos.”  Público

Não dar credibilidade aos depoimentos dos arguidos é um direito que assiste ao tribunal, agora gozar com o povo é que já não lhes assiste:

Onde estão os condenados por isto?


E estes?

E mais estes?

E ainda estes?

Mas há mais?

Não queres ver que eram cadeiras???

Quem foram?

Neste vídeo ia jurar que se vê um adepto da Sucursal a ser detido pela PSP depois de agredir pessoas, incluindo policias… deve ser uma miragem

E muitos mais se encontram… mas os exemplos da justiçam caem sempre para o vermelho… é no mínimo curioso. Mas dou os meus parabéns à justiça portuguesa, só vê com um olho, mas antes com um que nenhum.

Anúncios

One response to “A justiça será mesmo cega?”

  1. Seismilhoesum says :

    Está tudo dito! Não quero pôr as minhas mãos no fogo pelos benfiquistas condenados até porque não sei das razões todas da acusação, MAAASSSSSS só são condenados benfiquistas. E os “outros”?

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: