“O petardo”

Segundo a imprensa, parece que a UEFA decidiu instalar um processo disciplinar, por causa do petardo ou petardo (não tenho a certeza) lançado(s) no último jogo para a Liga dos Campeões no Estádio da Luz, e ao que parece uma das sanções poderá passar pela interdição do Estádio da Luz.

Sinceramente, espero que o Benfica não volte a servir de exemplo para a UEFA, no que respeita a castigos, já o foi com o Luisão, onde por essa Europa fora ainda nenhum jogador tinha sido suspenso pela UEFA devido a um jogo amigável e a uma palhaçada de um árbitro, já comprovada pelas autoridades sanitárias da Alemanha e tudo.

A UEFA ainda não interditou (se estiver enganado digam-me), nenhum estádio, quando os adeptos da equipa da casa brindaram jogadores adversários com insultos racistas pois não? Mas essa ameaça está sempre no ar.

Mas se servir, tenho mesmo muita pena que o seja, mas a única coisa que me irá provocar revolta, neste caso em específico, é que ainda existam animais que levem petardos para eventos públicos. Deverá certamente ser uma forma bonita e alegre de festejar, sem dúvida. Ouvir um barulho ensurdecedor deverá ser mesmo lindo.

E aguardo serenamente, até porque o Benfica terá de ganhar ao Celtic seja em que estádio for. E repito, que não seria o castigo da UEFA que me chocaria, mas sim o facto de ser único. Temos de começar por algum lado, certo? Poderiam era de vez em quando começar por outro clube qualquer.

E já agora, e no caso de ser um adepto da equipa adversária a fazer rebentar um petardo, a equipa também verá o seu estádio interdito?

De qualquer forma, seja qual for o desfecho deste novo problema, espero que a Direção do Benfica acabe de vez com gente desta.

Anúncios

Etiquetas:, ,

6 responses to ““O petardo””

  1. patriarca says :

    patriarca disse:

    Correcto !!

    É triste uns individuos que se dizem benfiquistas e depois andarem SEMPRE a prejudicar o Clube e os Verdadeiros Benfiquistas.
    Sabendo de antemão que não é permitido porque o fazem e em especial em jogos da UEFA que está SEMPRE PRONTA para Castigar o Benfica e os Benfiquistas.
    Não esquecer que o PORCO está BEM REPRESENTADO na Uefa/FIFA e não é por acaso que o Luisão foi castigado e pela INJUSTIÇA CORRUPTA portuguesa, onde quem determiona os castigos são os gajos do Porco.
    Vai ser lindo vai !!!!
    A direcção que não tome medidas DRASTICAS contra Todos aqueles que querem um Benfica Submisso aos Javalis ainda mais ou então vai ser complicado.
    Sempre que entram determinada gente bno Estádio, no Pavilhão, nas Eleições e em todo o sitio há petardo.
    A UEFA deixa passar tudo em claro, EXCEPTO quando é contra o Benfica !!!

  2. José santos says :

    è importantedestacar que estes senhores dos petardos são os que estão, sempre, contra a direção e os que lhe são afectos.Temos de arrer com estes senhores. São perigosos. São possíveis assasssinos, como, infelizmente, já foi demonstrado. Agradeço que, quem tem blog foque este assunto com veem~encia

    • F1 says :

      Se estão sempre contra a Direcção a mim não me faz qualquer tipo de “comichão”, faziam-me a mesma se estivesse a favor da mesma.
      Gente que utiliza esse tipo de materiais para “fazer a festa” não me interessam. Daí a passarem a possíveis assassinos vais uma distância muito grande. Possíveis assassinos somos todos, basta conduzir um carro. Isso para mim é um exagero. A questão aqui é a que esta gente nunca sofre as consequências dos seus actos, sejam eles grandes ou pequenos e isso tem de acabar.

  3. Passaros do Sul says :

    A questão aqui não é a UEFA. A questão aqui são esses indivíduos que lançam os petardos. Quando estas situações acontecem recorre-se sempre a teorias de conspiração, de serem ‘outros’ que se mexem na sombra para prejudicar o Benfica… Deixemo-nos de tangas: se o Luisão se deixar de entradas peitorais a arbitros e jogadores (já para naõ falar nos agarrões que insiste em fazer jogo após jogo) e os meninos de lançar petardos (que imagino saberem que não são permitidos, embora os fumos de rir a longo prazo deem cabo da células cinzentas) nada disto acontecia.

    • F1 says :

      A questão aqui TAMBÉM é a UEFA. Lançam-se petardos como se cometem outros crimes e não muito longe daqui, atitudes racistas, confrontos à porta do estádio, etc. etc. etc. Em lado algum, a não ser por algo mesmo, mas mesmo muito grave, é que a UEFA interditou um estádio.
      A questão do Luisão, não é nem de longe nem de perto uma questão de deixar de peitorais a árbitros, se todos os casos desses fossem tratados da mesma forma, batia-lhe palmas, mas não são, há pesos e medidas para clubes e atletas de diferentes clubes. Tendo em conta que o Luisão foi imprudente, como qualquer um que se coloca numa situação semelhante, mas o árbitro fez um papel de palhaço, por toda a cena que montou. Se tinha achado agressão tinha expulso o Luisão e acabava por ali a conversa. Não o fez, prolongou a palhaçada, foi a um hospital que o desmascarou e nem no relatório mencionou que tinha sido agredido. Já o disse várias vezes, o que o Luisão fez nesse jogo faz EM TODOS OS JOGOS, e nunca tocou num árbitro. Aliás ele impede sempre que os colegas se cheguem ao árbitro. Desta vez calculou mal a distância e um árbitro mal intencionado, como já o tinha demonstrado na peitada que ele próprio deu ao Maxi Pereira alguns minutos antes, fez o resto do circo.
      Coisas muito piores já foram feitas, sem metade ou qualquer consequência. E esse é que é o verdadeiro problema, porque parece que nem todos jogam pelas mesmas regras.

  4. Manuel says :

    O SLB tem que questionar a FPF sobre as pessoas que estão nos orgãos da UEFA e como lá chegaram. Os porcos meteram lá uma data de gente que interfere e intercede nas decisões da UEFA. Há que fazê-los sair de lá. Platini falava da corrupção do fcp mas parece que fez marcha atrás.Só gostava de saber pq.Tb tem rabos de palha que os porcos utilizaram para o calar?Sobre a claque que passa a vida a dizer que são “verdadeiros benfiquistas” a direcção tem que os descobrir e propor a expulsão de sócios e abrir processos crime contra eles. Pedidos de indemnização por mancharem o BOM NOME DO SLB e pagamento de todos os prejuizos financeiros que provocam ao Clube.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: