Não é isso que está em causa…

Diz o Sr. Relvas, que:

“Entre 2004 e 2010, o futebol custou à RTP 109 milhões de euros. Não estamos em tempo de ter esse tipo de despesa. O que considerei de relevante interesse público é a passagem em canal aberto público dos jogos da Seleção Nacional e mesmo assim é um investimento muito significativo[…]” in A Bola

Sr. Relvas, eu não discordo consigo na frase, discordo no conteúdo, porque está cheio de incoerências.

Não estamos em tempo de ver a RTP a gastar dinheiro em futebol, mas permite-se que a RTP gaste dinheiro nas restantes modalidades? Porquê? São as outras modalidades de maior interesse público do que o futebol, num país onde sabemos, é público, estudado e comprovado, que o futebol é o desporto com mais adeptos e seguidores em Portugal?

Qual é a coerência de se retirar o futebol dessa lista de interesse público e manterem-se as restantes modalidades? É que não é só o que a RTP não compra que está em causa, mas sim o facto de os outros operadores de televisão que operam em canal aberto deixarem de comprar os jogos a preços competitivos e que permitissem que esses mesmos operadores considerassem um negócio aliciante comprar o “jogo da semana” e transmiti-lo em canal aberto.

Assim sendo, e desta forma, está a Olivedesportos, propriedade do amigo do Sr. Relvas, livre para praticar o preço que quiser às televisões interessadas por cada jogo, ou então não vender e obrigar as pessoas que não tem televisão por cabo a subscrever ou a ir para o café para ver um joguito por semana.

Se assim é, tudo bem, mas então que o faça para todos os desportos e não só para o futebol. É que assim até parece uma “coisa premeditada”, combinada num restaurante, durante um jantar.

Anúncios

Etiquetas:

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: