BENFICA 2 – 0 Spartak Moscovo

Vitória justa, mas com um carácter de sofrimento, a que eu costumo chamar de “sofrimento do caraças”, não é bem “caraças” a palavra que costumo utilizar, mas ainda é de manhã e estou bem disposto.

Em boa hora o JJ se lembrou de colocar em campo o homem que lá deveria estar desde o início, e que veio a ser o homem do jogo, Óscar “Tacuara” Cardozo!! Excelente exibição, uma bola à barra e dois golos e alguns bons passes, apenas “manchada” pela grande penalidade falhada. É certo que o GR também ajudou ao desviar a bola para a trave, mas para mim, 99% dos penaltis falhados, são penaltis mal marcados, por isso, este também foi. Teria sido um justo hattrick, que até o poderia ter alcançado uns minutos mais tarde, mas errou o alvo.

Quando vi a constituição inicial das equipas, fiquei completamente decepcionado por não ver o Cardozo a titular. É certo que tudo poderia ser diferente e o Cardozo poderia não ter feito em 90 minutos o que fez em 45 vindo do banco, mas o Cardozo é o Cardozo! É o marcador de livres com o pé esquerdo, faz desmarcações como nem o Lima nem o Rodrigo fazem e com aquele pé esquerdo coloca quase sempre a bola onde quer. E foi o Homem do Jogo, quer para os Benfiquistas, quer para a UEFA.

Não pode é continuar a acontecer o que já está a tornar-se habito, fazer 500 000 remates para só meia dúzia irem à baliza. É certo que já muitas vezes disse que os atacantes do Benfica faziam muita cerimónia para rematar e sem rematar não conseguem marcar. Se tiver que escolher, prefiro que continuem a rematar 500 000 vezes e a acertar 5 vezes na baliza, do que estarem com ataques inconclusivos. Mas porra, treinem lá a pontaria!!!

Uma última palavra para a equipa de arbitragem: a ligeireza (mas com justiça) que mostrou o cartão amarelo ao André Almeida por um puxão, faltou em muitos lances em faltas sobre jogadores do Benfica. Por exemplo, não sei o que era preciso para que o Rafael Carioca visse um amarelo (que não o viu). Perdoou muitos amarelos aos jogadores do Spartak, que só fizeram 25 faltas!!!

Reitero ainda o que já digo desde que eles apareceram: utilizem os árbitros de baliza para aquilo que eles realmente servem, criem uma Rádio UEFA e coloquem-lhes uma cadeirinha e eles fazem o relato para o povo todo que estiver ouvir. Porque se estivermos à espera que eles vejam alguma coisa de jeito, bem podemos esperar sentados. Um penalti clarissimo, nos primeiros minutos sobre o Garay, que o árbitro de baliza só não viu por estar demasiado perto do lance e ter ficado com a vistinha toda tolhida!!

Os auxiliares também precisam de óculos para tirar os foras de jogo que tiraram, a jogadores que estavam bem em jogo. Se num dos lances conseguiu ver a cabeça do Cardozo adiantada uns 5 cms, noutros conseguiu ver o Rodrigo e o Cardozo fora de jogo, quando eles estavam em jogo um ou dois metros. Penso que o Spartak também se pode queixar de um lance de fora de jogo, mas esse não vi, por isso não posso ajuizar (circunstancias da tecnologia que me proporcionaram o visionamento do jogo).

Curiosidade: nesta jornada registaram-se ainda dois hattricks: Pizzarro (Bayern Munique) e Burak Yılmaz (Galtasaray) e quatro bis: Cardozo (BENFICA), Feghouli (Valencia), Willian (Shakhtar Donetsk) e S. De Jong (Ajax).

Resumo do jogo: http://video.yandex.ru/users/freekicker17/view/108

Anúncios

Etiquetas:, ,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: