Porquê?

Eu sei que isto é um assunto irrelevante para se analisar, dada a conjuntura de eleições que vivemos. Como já disse antes, este blog não irá servir de plataforma de apoio a quem quer que seja. Tenho um post onde vou colocando o que gostava de ver implementado no Benfica e posteriormente criarei uma página com isso e quem sabe enviar uma lista de sugestões a quem quer que ganhe as eleições.

Eu estou a formular a minha intenção de voto e votarei em consciência com o que analiso, como sempre o fiz, em todos os actos eleitorais.

Por isso, prefiro falar de assuntos mais triviais e que me servirão de memória futura, para quando quiser mostrar como a imprensa funciona.

Hoje quando acordei fui surpreendido não pela noticia da vitória de ontem do Benfica sobre o Freamunde, porque até aí nada de novo, o anormal seria o Benfica não ganhar este jogo, mas ouvir na rádio e ler em alguns jornais (por exemplo: A Borla) como destaque o facto de o Benfica ter um golo marcado por um português 7 meses depois do último golo marcado pelo Nelson Oliveira é que me deixou com a pulga atrás da orelha. Já nem sequer contesto o facto deste período ser inflacionado pelo período em que o campeonato está parado para férias, nem para jogos da selecção.

E não é que me deixe orgulhoso o facto de ver poucos golos marcados por portugueses, porque não deixa, é um facto, mas ter a comunicação social a tratar do assunto desta forma… é no mínimo estranho.

No Benfica tudo parece que ganha uma nova dimensão, sempre maior.

E como eu gosto sempre muito da isenção da imprensa com que aborda determinados assuntos, fui averiguar, só por curiosidade, e então para os ditos 3 grandes temos o seguinte cenário, quanto a golos de jogadores portugueses:

Benfica:

  • Mais recente – 18/10/2012 – Freamunde 0-4 Benfica (André Gomes)
  • Anterior – 06/03/2012 – Benfica 2-0 Zenit (Nelson Oliveira)
  • Os tais +/- 7 meses, confirma.

Porto:

  • O primeiro desta época – 22/09/2012 – FC Porto 4-0 (Varela) – O Miguel Lopes marcou a seguir contra o Rio Ave.
  • Anterior – 19/02/2012 – V. Setúbal 1-3 FC Porto (Varela)
  • Quer-me parecer que temos aqui um período de também +/- 7 meses, digo eu.

Sporting:

  • Esta época –
  • Anterior – 23/02/2012 – Sporting 1-0 Legia Warszawa (André Santos)
  • É impressão minha ou já são +/- 8 meses?

É certo que no caso do Sporting ainda não terminou o “jejum de golos portugueses”, mas o Porto teve um semelhante ao do Benfica e não me recordo de haver noticias de rádio.

Se eu me enganei em algum dos cenários, digam-me sff.

Não sei se no caso do Porto contaram os golos do Hulk e do Djalma que já tem a dupla nacionalidade.

Foi só mais uma curiosidade do que propriamente problema. É que às vezes parece que só acontecem coisas no Benfica e que só no Benfica é que há registos a assinalar.

Pessoalmente, preferia ter mais jogadores portugueses na equipa do Benfica, mas se os estrangeiros respeitarem a instituição e forem de qualidade, não me faz confusão nenhuma.

Anúncios

Etiquetas:, ,

3 responses to “Porquê?”

  1. pars says :

    Excelente análise.

  2. Presidente da Xunta says :

    Excelente. Eis mais uma prova de que é o Benfica que vende – alguém se interessa pelo que o Porto faz? – e quando querem encontrar algo para criticar, o Benfica é sempre o alvo escolhido.

    Ainda agora o Porto apresentou resultados horrorosos e a imprensa… quase nada!

    No entanto, em relação a este assunto, penso que mais dia menos dia irão ser cada vez mais os portugueses a jogar na equipa principal Não pode é acontecer tudo ao mesmo tempo.

    Mas concordo, como o que me interessa são os superiores interesses do Benfica, não me interessa absolutamente nada a cor do passaporte dos jogadores, desde que vistam a camisola, tenham qualidade e acrescentem algo ao clube.

  3. casino online says :

    Subscrevo totalmente. Incomoda-me um pouco o número de jogadores portugueses do plantel do Benfica, mas o mais importante é a qualidade de jogo que eles apresentam, sejam portugueses ou não. Quanto à imprensa, é simplesmente mais do mesmo.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: