Saviola

Hoje já li várias noticias, em jornais portugueses, que dizem que citam o jornal Olé, outros dizem que citam jornais portugueses, mas o que é certo é que eu li a entrevista do jornal Olé, e não vi nada onde se falasse do Porto ou do clube…

No mínimo estranho… as restantes citações encontram-se, mas a do Porto… nada. Será que li outra entrevista? Será que o Olé não disponibilizou tudo e curiosamente ocultou essa parte? Se alguém tem a parte que falta, por favor envie-me, porque eu gosto de ler os originais e não as citações das citações das citações.

E já nem vou falar das traduções, até porque eu percebo um bocadinho de castelhano e se quiserem posso ajudar a traduzir convenientemente algumas entrevistas.

Jornais portugueses:

“Jogámos a um nível muito elevado. Estavam lá o Di María, o Pablo Aimar… Era uma equipa muito competitiva e desfrutei. Também os adeptos se portaram muito bem comigo. Tenho boas recordações do Benfica, porque me trataram de forma muito especial”

Jornal Olé:

“El primer año fue el mejor. Ganamos la liga portuguesa, fui elegido el mejor jugador y el equipo tuvo un nivel muy alto. Estaban Di María, Pablo (Aimar), habíamos formado un equipo tremendamente competitivo y lo disfruté muchísimo. También me gustó la gente: los hinchas se portaron muy bien conmigo. No me puedo quejar.”

Jornais portugueses:

“É um treinador que gosta muito de tática e que procura aproveitar as maiores virtudes dos jogadores. Tinha coisas muito boas que tratei de adotar. Tenho boa recordação dele, tivemos boa química”

Jornal Olé:

“-De todos los técnicos se aprende algo y uno trata de llevarse lo mejor de ellos. Tuvimos una buena química de técnico a jugador y le guardo un buen recuerdo.”

Jornais Portugueses:

“Nos últimos anos, o FC Porto demonstrou uma superioridade muito grande. Espero que mude, para o campeonato português ser mais atrativo.”

Jornal Olé:

” “

Confesso que me pode estar a falhar alguma parte da entrevista, mas nem o Jornal Olé, refere que o que está na internet é um excerto, nem os jornais portugueses colocam o excerto original da entrevista.

A mim, não me incomoda que os jogadores digam o que quiserem, o que me incomoda é que existam meios de comunicação social que possa estar a inventar noticias e a traduzir mal o que é dito. Por isso, caso encontrem o original, da parte que falta, agradeço que me digam e eu actualizo o post.

Original do jornal Olé: http://www.ole.com.ar/river-plate/futbol/Mora-muchas-alegrias-hinchas-River_0_794320594.html

Entrevista ao Olé em 2009: http://edant.ole.com.ar/notas/2009/09/22/futbolinternacional/02003457.html

Etiquetas:,

Opina para aí...

