Interregno na Pausa

Não tenho publicado muito neste blog, por um misto de factores:

desde golos roubados no inicio da época a árbitros com nota de 3.9 (0-5) depois de inventar dois penaltis a favor do Benfica, passando por mais um árbitro que se diz adeptos do Benfica, mas que visita a Madalena, serve de testemunha a arguidos do Apito Dourado, pede desculpa no facebook,  recebe peitadas de jogadores de clubes do Freixo, mas não os expulsa (fico a aguardar por árbitros que demonstrem publicamente a sua cor clubistica às riscas), terminando num crime ocorrido no Estádio da Luz, criado por incendiários e que ainda nem desportivamente foi resolvido, quanto mais judicialmente, mas o que mais me levou a fazer uma pausa na escrita, foi o constante ataque entre Benfiquistas através da Internet  tudo por terem opiniões diferentes sobre a gestão do clube.

Por várias vezes, tentei ser o mais isento possível, pois não penso pela cabeça dos outros e não admito que outros me insultem por ter opinião. Em minha casa, mando eu.

Mas tenho a certeza que a maior parte das quezílias que acontecem entre blogs, se devem, essencialmente, por desconhecimento do que pretende cada uma das pessoas que está por trás das palavras que aparecem no écran.

Eu tanto aprovo uma medida ou opinião de A como aprovo uma de B (que é publicamente contra A). Isso para mim não me faz confusão nenhuma. Contudo há muita gente que não compreende ou não quer compreender. No pluralismo é que está a razão e até os ditadores uma vez na vida tiveram uma medida correcta para a sociedade.

E tudo isto me fez abrir uma pausa na escrita até que as eleições ocorressem e assim vai continuar.

Este interregno apenas serve para elogiar e aplaudir a atitude de duas pessoas, que também são “bloggers” e que perderam bastante tempo a lutar um contra o outro, até decidirem partilhar o machado da paz.

Para bem do mundo Benfiquista é isto que eu defendo, que as pessoas conversem, debatam e mesmo não concordando com as opiniões dos outros, as aceitem e tentem perceber o seu ponto de vista.

Quem conversa comigo, sabe que eu gosto de apresentar as minhas ideias (seja em que área da sociedade for) e defendo-as com unhas e dentes e com argumentos válidos. Mas sei reconhecer os argumentos válidos dos outros que estão comigo. E normalmente consigo ter debates bastante assertivos, porque durante o debate esforço-me por ouvir os argumentos dos outros na perspectiva deles e é isso que falta à maioria dos debates em Portugal. Falta que as pessoas “calcem os sapatos do outro” e entendam os seus argumentos na perspectiva deles e não na nossa.

Posto isto, termino o meu “Interregno na Pausa” e regresso à mesma até ao fim das eleições, com a certeza que há distância de +/-300kms, da sede do Glorioso, a “internet Benfiquista” ficará bem melhor.

Etiquetas:,

Opina para aí...

