Afinal ainda não tinha acabado…

E agora foi o Witsel a ir embora, já com a época em curso…

Continuo a ser da opinião que os maiores responsáveis por esta situação são os próprios jogadores. (In)felizmente, não é só no Benfica que isso acontece. Acontece em mais clubes, que não conseguem competir com clubes cujo dinheiro aparece do chão. Se com a saída do Javi, a aposta era essencialmente recorrer ao Matic e ao Witsel (cada um terá a sua opinião em relação a isso), agora com a saída do Witsel, ficamos com as calças na mão.

E se no caso do Javi, para além da quantidade de “Raínhas inglesas” que lhe vão parar ao bolso ainda se junta o facto de jogar naquele que é provavelmente o melhor campeonato de futebol do mundo e no actual campeão Inglês, o que faz com que a saída dele, em termos pessoais, seja uma continuidade na procura de sucesso, no caso do Witsel não se compreende minimamente.

O campeonato da Rússia está muito longe de ser dos melhores da Europa ou até mesmo dos que atraía mais interesse por parte do público. É certo que ao reforçarem-se a gastar 80 milhões em 2 jogadores, o Zenit fica com uma equipa ainda mais forte, o problema está no resto… na competitividade desse campeonato e naquele que será, o mais que provável, “desaparecimento” dos novos jogadores milionários.

O jogador tinha a capacidade de abortar o negócio a qualquer momento, bastando-lhe dizer que não queria sair, mas não foi isso que aconteceu.

Haverá quem fale em mau planeamento, haverá quem fale em gestão danosa, mas o que é certo, é que a convicção de todos, inclusive do pai do jogador, era que o Witsel não iria sair. Por isso, eu não consigo deixar de ficar completamente desiludido com o Witsel, que depois de ver a saída do Javi e de saber a importância que tinha no plantel, aceita abandonar os colegas de equipa e os adeptos, a troco de dinheiro. E também se poderá argumentar que o jogador quer é olhar pela vida dele. Tudo bem, opiniões são opiniões.

Mas, para  mim se alguém assina um contrato por 4 ou 5 anos, assina-o de livre e espontânea vontade. A sua obrigação deveria ser a de cumprir o contrato com que se comprometeu.

Acima de tudo, estou completamente desiludido com o Witsel.

Quem o irá substituir? Não sei, talvez o Miguel Rosa. Ao menos que deste problema, surja uma solução em casa.

P.S.: Ao que parece o Zenit veio cá e levou também o bicho verde, que desvalorizou 10 milhões numa semana. Já que a semana passada foi recusada uma proposta de 50M e esta semana foi aceite uma de 40M. A meu ver, foi uma excelente venda, por parte do clube dele, uma vez que a este ritmo de desvalorização, por alturas do Natal ainda teria de ser o ex-clube dele, a pagar para o levarem.

Anúncios

Etiquetas:,

2 responses to “Afinal ainda não tinha acabado…”

  1. luis says :

    essa nota é da Bielorússia…

    • F1 says :

      Mas afinal quem és tu? O Yevgeni Moravich? Tem razão sim Sr. Trata-se de uma nota da Bielorussia, mas como não sei de onde vem o dinheiro, até uma nota da Chechênia se podia por aqui.
      Coloquei esta por ter o valor mais alto. Obrigado pela correcção. Mas por agora fica esta. Provavelmente ele até vai receber em Euros ou em Dólares, por isso não faz diferença.

      Ficam aqui os detalhes sobre a nova moeda que Witsel vai ter no bolso: http://en.wikipedia.org/wiki/Ruble

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: