Já acabou?

Findo o período de transferências, eis que o Benfica é a equipa que sai mais fragilizada de todos os candidatos ao título.

Sai o Javi, a troco de 20 milhões e uns trocos. Enquanto negócio, acho que foi um excelente negócio para a venda de um médio defensivo, e eu não sou daqueles que tem uma fixação pelas cláusulas de rescisão, até porque sei bem para que é que elas servem.

Sai o Saviola, é um misto de “ainda bem que foi, porque já não era o mesmo Saviola da primeira época”, com um “pera que vai entrar o Saviola e ele é gajo para sacar um conejo da cartola”.

Ao que parece entra o Lima… essa é que não lembra nem ao menino Jesus… emprestam-se o Nelson Oliveira, o Mora, o Djaló, dispensa-se o Saviola, temos na B o Cavaleiro e o Correa e ainda se vai buscar o Lima dando de prenda o Michel?!?! A única palavra que me vem à cabeça é FODA-SE!!! Mas o Lima, sem desprimor, para aquele que será (desde que se confirme a vinda) um dos melhores avançados do mundo, trás alguma coisa de novo que não dava o Nelson, o Mora ou o Saviola?

Quanto à saída do Javi. É um bom rapaz, sentiu muito o Benfica enquanto cá esteve, mas com “juras de amor” passo eu bem. Tal como o David Luiz, o Javi, se gostava assim tanto do Benfica, ficava por cá, assim o que constato é que ele gosta mais da cara da Rainha de Inglaterra nos bolsos do que do Benfica. Por isso, juras de amor, não obrigado, paga-me antes uma cerveja.

Agora se com a saída do Javi e a não entrada de ninguém, significa que a prata da casa vai ser aposta e vamos ter com regularidade ou o André Almeida ou André Gomes na equipa principal… até pode ser que a médio prazo seja solução. Mas como não me acredito que o menino Jesus seja gajo para apostar em prata da casa, estou a imaginar um Miguel Victor ou um Jardel a treinar par trinco. Vamos já ver no próximo jogo da B onde vai jogar o Jardel…

Sinceramente, espero enganar-me, mas não auguro nada de bom para esta época a não ser que em todos os jogos a velha máxima “a melhor defesa é o ataque”  se aplique e dê resultados em todos os jogos.

Neste momento, estou completamente desiludido, a ver vamos como estarei no domingo.

Etiquetas:, , , ,

Opina para aí...

