É por isto

É por motivos como o abaixo apresentado, que escrever durante esta altura da época é para mim, penoso.

DN:

Salvio a chegar, Cardozo e Gaitán a sair – Pág. 40

É necessário vender para contratar. Há propostas no Benfica pelo ex-Boca e paraguaio.

O Benfica está muito próximo de contratar Salvio ao Atlético de Madrid. E o dinheiro para adquirir o extremo- direito, da ordem dos oito milhões de euros, virá muito provavelmente da venda de Cardozo e Gaitán, apurou o DN.

DN:

Salvio deve ser anunciado nas próximas horas

Negócio será avaliado entre oito a dez milhões de euros.

AS:

Salvio se marcha al Benfica, que pagará 11 millones por él

El club colchonero llevó a cabo una magnífica operación, ya que el Benfica pagará 11 millones por el 80 por ciento del pase del jugador.

 

Isto para mim não é futebol, é conversa de café e já há muito tempo que eu deixei de falar de assuntos relacionados com futebol no café.

A juntar a tudo isto, a histeria colectiva da análise de jogos amigáveis, da contratação ou não deste ou daquele jogador ou de outros assuntos sem interesse algum, faz-me desligar quase completamente do futebol e dedicar-me a ver qual será o próximo atleta português a ser eliminado dos JO. O atleta português parece-me ser um dos que melhor incorpora o espirito olímpico:

“A coisa mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, mas participar, assim como a coisa mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta. O essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.”

Um artigo publicado no Primeiro de Janeiro, de 20-07-2012, pelo Gustavo Pires, Professor na FMH/UTL é curioso e não posso deixar de concordar com ele.

Eu não sou ninguém para exigir medalhas seja a quem for, mas num país, onde até podem faltar algumas condições para determinadas modalidades, termos atletas que são eliminados na primeira participação é muito triste.

 

Etiquetas:, ,

1 responses to “É por isto”

  1. Águia Preocupada says :

    Absolutamente de acordo! Nestes tempos em Portugal, o dicionário da língua portuguesa está a reeduzir-se a meia dúzias de palavras… Crise! Desemprego! Inflacção! Eliminado(a)! Afastado(a)! Derrotado(a) Perdeu!
    Quando começaremos a ser gente?! Com valor mas sem vaidade! Com força mas sem arrogância! Com alma mas sem exibicionismo! Com vontade mas sem derrotismos!
    Verdadeiros atletas apenas conheci 3: Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro! Porque não colocam estes à frente do comité para lhes ensinar e incutir a ambição da vitória?
    Pobre país este em que tornou Portugal!

Opina para aí...