O desdentado na final da Liga dos Campeões

Quando ouvi esta notícia fiquei com a sensação de que estava noutro planeta, só podia.

Mas no final da peça (penso que da RTP) ouvi o seguinte comentário do jornalista que a fez, foi qualquer coisa como:  Proença é o segundo árbitro, português, a ser escolhido para apitar uma final da Liga dos Campeões, o primeiro foi António Garrido. E foi aí que se fez LUZ.

Espera lá que esse nome não me é estranho! E nada melhor para o Proença do que seguir as pisadas do mestre Garrido. Assim sendo, sabemos desde já, o que estará o Proença a fazer, daqui a 15/20 anos…

Ele sabe bem a quem agradecer.

Pedro Proença recebe cinco mil euros por final da Champions

Pedro Proença está-se “a marimbar para se Benfica ganha ou perde” (já percebi para que servem os 5 mil euros que vai ganhar)

Ora por isso, podemos prever que daqui a uns anos, o Proença será conselheiro do mesmo clube, terá um genro que será árbitro internacional e estará a viver a vida que quer. Até porque ele próprio diz que não vai querer estar ligado ao futebol, vamos ver isso.

Anúncios

Etiquetas:

8 responses to “O desdentado na final da Liga dos Campeões”

  1. Manuel Filipe says :

    Falta também aqui elencar o número de jogos de equipas francesas que o PP arbitrou, para se perceber melhor este “prémio”…

  2. Angelo Silvestre says :

    Em Braga, marcou penalty numa bola que bateu no cotovelo do Emerson quando este estava de costas. Na final da Liga dos Campeões (entre o minuto 65 e 66) mandou seguir um lance idêntico. Critérios diferentes, em lances iguais.

  3. leandro says :

    Mais um post de um Benfiquista nato. E não é ironia, ok?
    Claro que quando vos apertam os calos, ou seja, quando o mundo não roda para o lado que vos convém há dedo do Pinto da Costa… Isso é inegável..
    A Uefa era isenta até há pouco.. O Platini era isento, aliás, com a Uefa nós (FCP) íamos cair…O Platini é que era o gajo;;;
    Mas afinal basta se fazer justiça novamente que vocês não se aguentam e começam logo a se coçar…
    O Proença é bom árbitro… POde não ser um Calabote, mas é bom..
    Assisti o jogo no Aeroporto, os comentaristas (brasileiros) citaram que em Portugal os benfiquistas não gostavam dele.. O outro comentarista afirmou “o Benfica é como todos os clubes grandes, não gosta de perder e quando perde tem sempre responsáveis externos”…E não é que acertaram!?!?!?
    Afinal quem o escolheu não foi o PC, por mais que vocês queiram que fosse, não foi…
    Aliás, agradeço que julguem o homem como o “fodão” que só vos coloca para baixo, mas a moral não chega a tanto.;..
    Cada um acredita no que quer.. Se esta escolha justificar, de alguma forma, o fato de estarem há uns anitos a comemorar a taça das caricas… Então tudo bem… Que bom para vós…
    Só não ficaram a 20 pontos, este ano, porque o VP é um treinador de segunda classe..

    • F1 says :

      Vá lá que ao menos os jornalistas brasileiros acertaram em alguma coisa: “que os benfiquistas não gostavam dele” e “que o Benfica é como todos os clubes grandes”. Porque é que numa final da Liga dos Campeões, jornalistas estrangeiros falam do Benfica e do árbitro também é um bom principio, normalmente só se fala nas coisas, quando há razão de ser.
      Quanto ao Calabote, só para relembrar quem se faz esquecido e ensinar quem não quer aprender… veja lá quem ganhou o campeonato em que o Calabote se tornou imortal, aproveite e veja contra quantos jogadores teve a sua equipa de acabar o jogo, para conseguir marcar os golos suficientes para ganhar o campeonato e por fim relembrar que o Calabote foi o primeiro árbitro irradiado do futebol português. Curioso não é? Com tantos Calheiros com facturas da Agência Cosmos, com árbitros que pedem conselhos matrimoniais, com outros que recebem fruta e café com leite, com Ex-Dirigentes da justiça do futebol que agora defendem o seu clube como fanáticos em programas de TV, o único árbitro que foi irradiado foi um árbitro que a todo o custo vocês querem fazer passar como imortal. Mas eu relembro-lhe que esse campeonato foi ganho pelo seu clube e o seu clube acabou a jogar contra 9 jogadores e só assim conseguiu marcar os golos suficientes para ser campeão. E convém relembrar o comportamento da FPF nesse campeonato, nomeadamente o de mandar repetir um jogo e marcá-lo para 3 dias antes desse último jogo, fazendo com que o Benfica jogasse 3 jogos em 7 dias. Mas isto foi só um à parte.
      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2012/04/marcelada-ainda-calabote-porra.html
      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2011_04_27_archive.html

      E coloco só estes dois links pois são de uma pessoa que sabe mesmo muito do futebol nacional e mundial e é reconhecido por isso, com provas e a quem, nem o o corrupto mor consegue negar, pelo contrário ele bem tenta atacar, mas contra factos não há argumentos, pelo que já há muito que ele preferiu fazer de conta que não sabe quem é.

      Os clubes pequenos arranjam desculpas de túneis e de agressores que agora estão a responder em tribunal, para tentar justificar o injustificável e idolatrar criminosos. Sempre foi assim.
      Ele não escolhe nada, a Marisqueira de Matosinhos, o Youtube, a Agência Cosmos, o António Garrido, no entanto dizem o contrário… é isso mesmo, cada um acredita no que quiser e os tapados acreditam no mérito desportivo, apesar de nem no mérito do treinador acreditarem. São poucos, ou se calhar é só um, os clubes que atribuem o mérito das conquistas ao seu presidente, demonstra bem do que é que estamos a falar.

      Isso é verdade, o objetivo era ficar a 20 pontos, pelo menos a vossa equipa, a APAF, bem fez por isso, tem cumprido o seu trabalho.

  4. pt.betclic.biz says :

    Realmente os tentáculos do Polvo vão bem longe..

  5. leandro says :

    Quer dizer que agora quer comprar a história Calabote e reescreve-la? Daqui a pouco ainda colocam Calabote no presépio, quer ver..
    Sim ganhamos aquele Campeonato… Mas o Calabote lá queria o milagre, que efetivamente não deu para consumar.. E daí? Nós falamos quando ganhamos e quando perdemos, não só quando perdemos.
    Até porque a “história” do Calabote não está no youtube, certo? E só o que está no youtube é que vale.. A não ser as escutas do Orelhas, que essas, por certo, são pura ficção..rs,rs,rs,rs,rs…
    Agora acho curioso que vc queira que eu ache que uma pessoa que tem um blog “em defesa do benfica” tenha alguma credibilidade para este caso…rs,rs,rs,rs…
    Sabe quantos penaltys foram marcados a favor do 5L3?! Pois é devem ter sido todos legais, afinal o youtube e o PC não vieram desmentir…rs,rs,rs,rs,rs..
    Eu não sou desse tempo, mas até onde sei e li, e não foi em blogs da esfera azul, o Calabote sempre prejudicou o FCP e SCP e sempre mostrou a preferencia pelo “encarnado”..
    Sabia que o Inocencio era árbitro Internacional?? Seria por mérito?
    O que é certo é que a marmelada estava preparada… O jogo atrasa, o árbitro ajuda imenso (3 penaltys, um deles, o segundo, pelo que a imprensa toda alegou após o jogo era notoriamente inexistente (sem a necessidade de repetições televisivas)..
    O FCP ganhou por um golo e ficou à espera que o SR Calabote inventasse mais um penalty, mas aí faltaram-vos as pernas…
    Encontrei um artigo do JN que me parece menos parcial… Não conheço quem escreveu… Se calhar até foi um Portista, sei lá, mas não encontrei em um blog “em defesa do benfica”…

    Quanto a considerar-nos um clube pequeno…
    Em numero de sócios, comparados com o SLB, somos realmente pequenos.. Muito pequenos.
    Mas sócios dão títulos??? E são muitos títulos???
    Fica a pergunta…
    Agora se pequeno é o numero de títulos conquistado (o que para vc, hoje, não deve fazer qualquer sentido) então o meu FCP é efetivamente maior que o clube encarnado…
    Em títulos internacionais… OU você tem mais de 60 anos ou não se lembra dos mesmos… Já nós, até um jovem de 15 comemorou mais de 4 (só este numero já vos deve fazer uma confusão, não?), lembrando-se dos lances dos nomes de jogadores etc….
    Acreditar que um clube Campeão da Champions, Campeão Mundial, Bicampeão da Uefa precise de muitas ajudas para jogar contra um clube que chegou às meias finais de uma Uefa em igual periodo… Mas cada um acredita no que quiser..
    Reconheço que o FCP, tal como todos os clubes, criam jogadas de bastidores (excepto vocês que querem sempre a verdade desportiva e cujas escutas do presidente são montagens)…. Mas não precisa de roubar para vos ganhar..

    Sabe quem conheci na passada semana??
    O Valdo… Lembra-se dele?? É do seu tempo??
    O gajo aposentou-se há pouco tempo, agora é treinador… Deve ter jogador até uns 60 anos (exagero, claro)
    Quando ele sentiu nosso sotaque veio “todo pimpão” conversar conosco, lá em Macaé…. Ele até que é homem às direitas, correto, educado e com bastantes recordações do seu clube… Segundo ele quase todas boas..
    Sabe uma coisa que ele falou das arbitragens? (mas o assunto era um jogo da Libertadores com 2 clubes Brasileiros, pelos vistos ele tem simpatia por um deles,rs,rs,rs,rs,rs)
    Ele disse (não textualmente, mas algo mais ou menos assim): ” Árbitro não ganha nem perde jogo, quem perde ou ganha é o time… Se o time não tiver capacidade nem um santo ajuda…. Se o time tiver capacidade não tem juiz que consiga derrotá-lo”.
    Eu apenas concordei…. Pois acho que a postura é essa… (mas isto nada tema ver com o post, ok?)

    • F1 says :

      No campeonato do rídiculo e da mentira efectivamente não há quem vos ganhe.
      Desmentir basicamente os jornais todos da época, incluindo jornais da cidade do Porto, para tentarem provar uma mentira, num jogo onde o Benfica goleou e para que o árbitro marcasse mais um penalti “falharam as pernas” a quem marcou o SÉTIMO golo aos 83 minutos… a sério, vocês já abriam um circo. Não faltaram foi as pernas aos jogadores do seu clube para marcarem um golo aos 91 minutos contra 9, certo? É isso.
      Mas repito, nesse campeonato ninguém vos ganha. Acho que nunca ninguém irá conseguir forjar a própria data de fundação do clube, desmentindo o próprio Diário da República!!! Não está ao alcance de qualquer um, admito.

      Claro que me lembro do Valdo, é um Sr. como não há muitos no futebol.
      Se o árbitro não ganhasse nem perdesse jogos então o Guímaro não teria ido para a cadeia, nem o Bernard Tapie… quem pensa assim terá de se lembrar como é que a Irlanda foi impedida de ir ao Mundial, entre outros momentos.

      Há quem ache que eles influenciam os jogos:
      http://noticiasco.terra.com.co/tecnologia/interna/0,,OI485515-EI4147,00.html
      http://noticiasve.terra.com.ve/tecnologia/interna/0,,OI758618-EI5335,00.html

  6. Ganhar dinheiro online says :

    Continuo a não perceber é como se continua a compactuar com isto… não há quem pare esta vergonha? -.-

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: