Final da Taça da Liga – Benfica 2 – 1 Gil Vicente

A Taça pode não ter muita importância para alguns, eu também se não tivesse nenhuma, diria o mesmo. Talvez seja por isso que não dou valor nenhum à Taça Toyota, onde só iam duas equipas convidadas.

A Supertaça de Portugal, onde pode estar presente uma equipa que não ganhou nada e a Taça de Portugal, onde uma equipa não raras vezes, chega às meias finais ou mesmo à final, eliminando equipas amadoras, são certamente muito mais importantes que a Taça da Liga.

Existe também quem defenda que a Taça da Liga não é importante, porque os treinadores utilizam-na para rodar jogadores… claro que isso não acontece na Taça de Portugal, alguma vez isso seria possível? Não me parece.

A Taça de Portugal e a Supertaça tem mais anos, a Taça da Liga já vai na 5ª edição e o Benfica conquistou 4. Não gostam, temos pena.

Depois e porque não é só quando perdemos que os bois de negro estão presentes. O boi que apitou 50% das finais da Taça da Liga do Benfica, bem tentou que não a ganhasse-mos. Foi por ele, que nós, que estivemos no estádio ainda vibramos mais com a vitória.

Mais um penalti roubado. O critério de marcação de faltas é gritante e o critério de amostragem de amarelos por simulação só é digno de um boi deste calibre. Mostrar amarelo ao Gaitan e ao Saviola por sofrerem falta e permite, que por exemplo o Hugo Vieira simulasse três faltas e não lhe dar um único amarelo, é um acto propositado e não há outra forma de ver.  Isto é demais. Faltas não marcadas a favor do Benfica, foram aos “pontapés”. Livres? É só comparar com o total de livres marcados a favor do Gil Vicente.

E por fim, uma palavra para o presidente do Gil Vicente, clube a quem ninguém pode apontar nada enquanto entrega e profissionalismo, esta época. Oh Fiuza, distribui antes Água das Pedras pelos sem abrigo! Temos dirigentes desportivos completamente nojentos.

Anúncios

Etiquetas:, ,

9 responses to “Final da Taça da Liga – Benfica 2 – 1 Gil Vicente”

  1. leandro says :

    Não acho demérito nenhum esta taça da Liga.. Uma competição menor, tal como a Taça de Portugal (ainda que esta ultima seja bem mais prestigiante)..
    Não a comparo com a super taça, nem com a intercontinental (que lá está, vc nem sabe o que é, quanto mais dar-lhe valor, né?)….
    Agora tb não a valorizo a taça das caricas como vcs o fazem… Limpar a temporada com este troféu é uma boa forma de se afirmar “Na falta de melhor….” OU então, posso afirmar que esta taça é o sonho de todos, mas que quase só o SLB tem acesso…rs,rs,rs,rs,rs…
    Para se ganhar direito a jogar a super taça tem de se ser campeão nacional ou campão da taça… Se os vencedores forem iguais então irá o vencido da taça….
    A Taça Toyota, mais conhecida como INTERCONTINENTAL, tinha como premissa básica (Na Europa) ser reservado o lugar ao Campeão da Champions League… Mas é claro que para sí isso não deve ter valor algum, afinal chegar aos quartos e perder os 2 jogos, para vós, já é motivo para festas, canticos, etc… Imagina lá sonhar com “Toyotas”..

    E bem pode chamar os árbitros de bois…. Se vocês não prederem os “arados” os bois não ajudam….
    A jogar como fizeram, mereciam outro destino na final… Olhe que se não fossem os bois…
    Aliás, a taça Lucilio deve ser a unica competição em que a arbitragem é séria… Haja vista os 4 títulos vossos,rs,rs,rs,rs,rs…

    Mas aí está a taça, o titulo para festejarem..
    Parabéns….

    Deste que nunca ganhou essa taça, mas ganha outras que importam menos…rs,rs,rs,rs,rs….

    • F1 says :

      Pois é, isso é o que você diz que não compara, no entanto metem no mesmo saco as vossas não sei quantas supertaças de Portugal e contabilizam como se valessem tanto como os campeonatos nacionais conquistados. É tudo a somar.
      Tem piada, como a história tende a ser contada de maneira diferente por Vossas Exas, quando vos interessa. Eu nunca disse que a Taça Toyota não era um troféu oficial, no entanto a premissa que atribui à Taça Toyota de ser reservada ao campeão Europeu e neste caso ao campeão Sul Americano e que só faz dela intercontinental por ser disputada por dois clubes de Confederações diferentes, não é o mesmo que Vossas Exas. dão à Taça Latina e à Taça Ibérica. No entanto a Taça Latina e a Taça Ibérica que foram organizadas pelas Federações de vários países. No caso da Taça Latina (ainda nem exista a UEFA, veja lá e foi a percussora da Liga dos Campeões) e a Taça Ibérica organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola, não gozam de parte de Vossas Exas, da mesma premissa que dão a um troféu que foi sempre organizado pela Federação Japonesa de Futebol. São coisas…

      Eu não sei onde é que anda a ler ou a ver o que quer que seja que tenha a haver com o “Limpar” a temporada. Mas alguém disse alguma coisa dessas? Mais uma vez vocês mentem com os dentes todos e colocam palavras na boca dos outros.
      Mas algum jogador, treinador ou adepto disse que este troféu salva o que quer que seja? Mas porque raio é que uma coisa tem a haver com a outra? Ganhar um troféu compensa a perda de outro? Só se for para os portistas, porque para os Benfiquistas as coisas não funcionam assim.

      Quanto aos bois, realmente, o arado está é nas vossas mãos, porque eles reagem é ao dono. E da maneira que fala em relação ao jogo da final, é mais do que certo que não viu o jogo, por isso nem sequer me vou dar ao trabalho de lhe explicar a merda de árbitro que por lá andou. E mais uma vez aí, acertou, nem na Taça da Liga a arbitragem é séria. Porque mesmo no jogo a que se refere, com o erro grave do Lucilio Baptista, vocês fazem por se esquecer que nesse mesmo jogo outros erros graves aconteceram em prejuízo do Benfica, mas esses não contam para nada. Reveja o jogo e veja bem como é que foi possível os lagartos acabarem o jogo só com a expulsão do Pedro Silva, mas isso são coisas que não vos interessam para nada, mas aconselho-o a ver novamente o jogo.

      Quanto à importância das Taças, já o disse antes, cada um lhes dá o valor que quiser, há quem dê muito valor às Supertaças de Portugal, outros dão à Taça de Portugal eu dou aos troféus todos!
      Para o ano façam por serem eliminados logo na fase de grupos, assim, é menos um jogo que tem de fazer e demonstram logo que não querem nada da Taça da Liga.

  2. roleta says :

    Mais uma vitória… é o que queremos …

  3. roleta says :

    é mais um titulo e isso é importante ..

    Vivó Benfica!

  4. leandro says :

    Vi que meu post não foi aceito…
    Vou tentar ser mais moderado, se bem que não lembro de ter sido ofensivo…
    Taça Latina…. Veja que as regras não eram as mesmas daquelas que a FIFA achava serem as legais…. Quer contestar isso??
    As REGRAS oficiais não eram APLICADAS nesse torneio…
    Essa taça não é do meu tempo, mas se as regras da FIFA não se aplicavam queria o quê?
    As regras da Fifa aplicavam-se no Japão.. Entendeu?
    Quanto à Ibérica, nós tb a vencemos, sabia? E ela não conta tb para nós, sabia? Enfim… Desculpas de quem quer ter razão a todo o custo, não acha?
    Ridícula é a observação que faz: ” Ganhar um troféu compensa a perda de outro? Só se for para os portistas, porque para os Benfiquistas as coisas não funcionam assim.”
    Primeiro, eu tb posso opinar, não?? OU tudo o que escrevo tem de ser para contestá-lo a si ou ao SLB?!?!
    A perda de um troféu compensa sim ganhar outro… Ou vai voltar a dizer que não?? Aliás, as desculpas vossas passam por aí quase sempre…
    Não se faz gestão de plantel, não há prioridades?? Enfim…
    Quanto a “limpar temporada” são palavras minhas… Mas já que quer ir por aí, vejamos:
    Witsel: “Queríamos dar mais uma alegria aos adeptos” (mais uma, quando foi a outra que o Wistel deu? Ganhar ao FCP??)
    JJ: “Metade dos objetivos traçados foram cumpridos…”
    (mas atenção, o JJ nem lhe deu muito crédito… Ele estava, até há 2 semanas, em 4 frentes… Perdeu uma só ficou em 2 frentes….rs,rs,rs,rs,rs.. As contas do “timoneiro” andam meias tortas)
    Em relação aos bois… Se não fossem eles não serias tetra desta taça, concordas?
    OU não fosse o Lucilio, este mesmo que agora critica, a “enganar-se” num empate contra o SCP, ou já se esqueceu??? Aquilo foi roubo??
    Pois não, vc cita erros graves contra o SLB… Haja moral hã? Assim não há quem vos leve a sério…rs,rs,rs,rs,rs…
    Depois daquele jogo ninguém do triste SLB comentou absolutamente nada…
    Penalty com expulsão no final do jogo , sem haver motivo para qualquer uma das sanções e vc ainda quer vir com “merdas”??? tenha lá juízo!!! Vai me dizer que ele ajuizou mal um lançamento lateral??

    Veja você o jogo novamente e tire é lá as palas…. Prejuízo para o benfica… É com cada uma.. Só falta dizer que a “mão de Vata” é casual…rs,rs,rs,rs,rs…
    Nem quando ganham com resultados FEITOS pelos árbitros assumem, vamos discutir pra quê? Se vocês são sempre as virgens ofendidas, certo? (um penalty, com expulsão, num jogo que já eram favas contadas… tenha mas é vergonha em se mostrar tão leigo…. Deve ter visto o jogo ao lado do Vilarinho, após o almoço, de certeza)
    Na altura não vieram os paladinos da justiça desportiva com “merdas de demagocias” querendo a verdade dos fatos, ou estou errado?
    Assumir que se rouba? Isso nunca, chamar os outros de ladrão.. Simples…
    Aliás, o boi do Lucilio não é benfiquista, como muito outros boi?

    Ao contrário do que vc tenta fazer mostrar, pois não tem muitos argumentos e os que utiliza não são fortes, a taça da liga tem o valor que tem.

    Eu não a desmereço, mas ela não tem importância de outros títulos… Como Taça de Portugal.
    Para nós é uma competição inventada para que os ditos grandes possam ter como festejar TAMBÉM um titulo por ano….
    Quando a ganharmos, será sim mais um troféu do qual teremos orgulho… Mas felizmente não precisamos desta taça para gritar CAMPEÕES.

    • F1 says :

      Em relação à publicação do post anterior, o único que recebi foi aprovado e já está aprovado e visível há muito tempo.

      Quanto à Taça Latina, eu não sei o que mais quer que lhe diga, a UEFA não existia quando a Taça da Latina ocorreu, Alias a UEFA apareceu em 1954, quando a Taça Latina já tinha já tinha 5 edições!!! Percebe agora?

      Quanto à sua opinião de vencer um título compensa a derrota noutro, continuo a dizer, só se for para vocês, para os benfiquistas nenhuma conquista de um troféu compensa a derrota noutro. São pontos de vista.

      Em relação à Taça da Liga contra o Sporting, eu disse-lhe que o golo do Benfica nasce de um lance inexistente, que quer mais que lhe diga? O que lhe disse, foi para ir ver o restante jogo até esse lance e verificar que até ao lance em que foi beneficiado o Benfica foi claramente prejudicado, nomeadamente no critério disciplinares. Eu sei que a si não lhe interessa e nem sequer se lembra, mas até à hora do lance em que o Benfica foi beneficiado, o Sporting já deveria estar a jogar com 9. Veja o jogo e veja o que aconteceu. E para quem acha que um golo de fora de jogo que dá uma vitória em 90m num jogo, não tem influencia num resultado, vir comentar o golo do empate, que ainda proporcionou grandes penalidades e onde só aí o Benfica venceu, é no mínimo ridículo, mais nada.

      Quanto à sua análise às declarações de jogadores do Benfica e do treinador, são ridículas, mais nada. Se o Witsel fosse portista se calhar poderia ter dito que as vitórias dos adversários do Benfica seriam motivo de alegria para os seus adeptos (basta ver os twitters de vários jogadores do seu clube). Como ele não é, ele sabe perfeitamente que cada vitória do Benfica é uma alegria para os Benfiquistas. O Benfica ganha e para mim é uma alegria, se não gosta, deixe na beirinha do prato.
      Assumir que se rouba? Eu não lhe estou a dizer que o Benfica foi beneficiado nesse lance? Então se a mim não me custa nada dizer que o Benfica foi beneficiado nesse lance e o Sporting roubado nesse mesmo lance, porque é que lhe custa a si ver a realidade de que é preciso recorrer a esse lance e até lhe digo mais, um golo em fora de jogo contra o Braga, quando já estávamos a 10 pontos do primeiro, ou mesmo um golo do Saviola em fora de jogo, contra a Académica quando já nos tinha roubado dois penaltis clarissimos. Se a mim isso não me custa nada a dizer, porque é verdade, então porque é que lhe custa assim ver os lances em que o Benfica é claramente roubado, ou os lances em que o seu clube é levado ao colo?

      Eu acho que a sua compreensão deve estar afectada pelo jet lag ou por um outro problema qualquer, porque eu nunca dei nem darei à Taça da Liga outro valor que não seja o de um troféu oficial. Troféu esse que comemorei e do qual me orgulhei, e que será colocado na vitrina. Agora também tenho de fazer uma escala de festejos e nível de alegria que se pode ter pela conquista de um troféu? Porque pelas suas palavras, presumo que vossa Supertaças tenham ido para reciclar, porque o valor que ela tem é quase nulo. 1 jogo, entre o campeão nacional e muitas das vezes entre o finalista vencido da Taça de Portugal. Ou a Taça de Portugal, que nessa mesma perspectiva foi também um troféu inventado para rodar jogadores.

      O Luícilo Baptista é benfiquista? É capaz, eles não são todos? Tem de me fazer uma lista, dos árbitros Benfiquistas, porque a ver pelos últimos tem sido uma alegria. ROUBAM como gente grande. Pode continuar a espernear, que a realidade não vai mudar. Roubam, roubam e roubam à descarada.

      Tenha juízo, um troféu oficial é um troféu oficial, ponto final

  5. roleta says :

    ..e vivó Benfica!!!

  6. roleta says :

    Só não lhe dá valor quem não a ganha…

  7. Tavares says :

    Eu acho que quando o FCP ganhar uma taça da liga, esta já passa a ter muita importância, aliás, até acho que nessa altura, a taça da liga já deverá ser a maior prova nacional, logo depois do campeonato, até lá…
    Quanto à taça latina, bem lá está, quem diz que não é importante é quem a não tem no seu palmarés, mas é curioso, pelo menos a 1ª taça dos campeões, ganha pelo Real madrid, também foi por convite e, pasme-se, conta, e muito.
    Para mim, enquanto benfiquista que sou, dou muito mais valor à taça da liga do que à taça de portugal, ainda para mais, se se recordarem bem, a taça da liga mais fácil de conquistar até foi aquela que ganhámos ao fcp 3-0, e com a agravante daquele estafermo do Bruno Caceteiro Alves ter dado molho até mais não (e nem amarelos viu).
    Mas que raio… eu não vou… não me atrevo a ir a sítios dessa gente, porque é que volta e meia eles vêm para aqui… só para aborrecer…
    Abraços benfiquistas.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: