Há adeptos que eu não entendo

Já muito se falou dos adeptos que abandonam o jogo antes deste acabar. Não os entendo, eu que faço mais de 300kms chego a reservar quarto para passar a noite em Lisboa, porque algumas vezes, por causa do horário do jogo, é-me impossível apanhar o último comboio para o Porto.

Já falei dos adeptos que vão para o estádio assobiar os jogadores da sua própria equipa. Também não os entendo, assobiar o adversário, faz parte da “pressão psicológica”, assobiar os jogadores da sua própria equipa, para mim é simplesmente imbecil. Sou da opinião que goste ou não goste da exibição, isso deve reflectir-se no intervalo ou no final do jogo, durante o jogo é preciso é incentivar. Quem percebe um mínimo de gestão sabe que as avaliações (positivas ou negativas) fazem-se no fim, durante o tempo de jogo sou da opinião que se deve incentivar os jogadores, da nossa equipa.

Agora dou conta que começam a surgir os adeptos fisioterapeutas. Estes são os adeptos que andam a dizer que o Jorge Jesus é que rebenta com os jogadores todos, e por isso é que neste momento temos 3 centrais lesionados e 1 em gestão de esforço. Sendo que o Garay tem uma entorse (lesão que não é provocada por esforço), o Jardel e o Miguel Vitor tem efectivamente lesões musculares e o Luisão tem uma qualquer lesão ao nível do joelho.

Ora, como é que é possível alguém pensar que o JJ estoura com os jogadores, quando os jogadores que se lesionaram, são em teoria o que menos correm?!?! Os laterais estão todos em condições de jogar, o meio campo está todo em condições de jogar e na frente de ataque apenas o Djaló se encontra lesionado e duvido que isso seja culpa do treino que o JJ lhe tenha dado no inicio da época.

Quando o MU esteve sem centrais o ano passado, ninguém criticou o Fergusson de gerir mal o esforço dos jogadores… o Barcelona também já passou pelo mesmo. Isto foi simplesmente azar, o Miguel Vitor lesionou-se sozinho e o Miguel nem sequer tem jogado!!! Qual é o critério para ser culpa do JJ? É coloca-los a jogar ou é não coloca-los a jogar?

Desculpem lá, mas não concordo minimamente com esta responsabilidade que tentam atribuir ao treinador por estarmos com 4 centrais lesionados…

Anúncios

Etiquetas:,

One response to “Há adeptos que eu não entendo”

  1. leandro says :

    neste post tens razão…

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: