Benfica 0 – 1 Chelsea

Resultado completamente injusto. Se o que se viu no relvado prova isso, as estatísticas não deixam mentir.

Mais do dobro dos remates à baliza e no total, mais faltas sofridas, mais ataques e um Chelsea que veio jogar ao velhinho estilo italiano, chuto para a frente e fé no árbitro italiano.

Eu bem gostava de dizer que o Benfica só perdeu por azar ou sorte do Chelsea, mas é impossível, não dá. Não consigo perceber como é que há árbitros deste nível, quer dizer… quando olho para os árbitros internacionais portugueses, percebo que noutros países a escolha poderá ser do mesmo nível, incluindo Itália que até já condenou vários por corrupção.

Como é que é possível que:

3 árbitros (um de linha, um auxiliar e o principal deixem passar um penalti como este em claro? O Terry está completamente isolado do resto dos jogadores, tem uma acção deliberada para cortar a bola e não há 1 de 3 que consiga ver isto? Então para que é que lá estão? Acabem-se com os árbitros todos, jogue-se como se joga no bairro, em que o árbitro é o bom senso de todos e se por acaso esse bom senso não aparecer, acaba tudo à chapada.

Não há paciência para tanta incompetência (propositada ou não).

Como é que se pode admitir que 9 faltas do Benfica resultem em 3 cartões amarelos, e 17 do Chelsea resulte num só amarelo?!?! Como é que é possível?

Como é que é possível que um dos amarelos do Benfica, seja por mão na bola do Bruno César (bem assinalada) e do outro lado, o Cole corta a bola com a mão e não vê amarelo, o Terry corta a bola com a mão e nem falta marcam, e que o Mikel corte a bola com o braço na meia lua da grande área e nem falta se marca. Que raio de critérios são estes? Isto é de árbitros internacionais? E a “lei da vantagem”? Foram cortados 3 contra-ataques ao Benfica, porque este árbitro internacional, não soube dar a lei da vantagem.

O Benfica não teve sorte, com jogadores a cortar a bola em cima da linha, com o GR a defender e com falta de pontaria, mas porra, façam cumprir a lei. Assim não dá. Marquem o que é de marcar e se os jogadores falharem a culpa é deles, agora assim é impossível. A coincidência de um árbitro italiano, num jogo de um treinador Italiano é a mesma que o Mourinho teve há uns anos com o Olharápio… a polémica que foi.

A sério, a competência não é algo que se consiga com o assumir do profissionalismo dos árbitros, é algo que está na pessoa. Ou se é competente ou não se é, e toda a gente tem o direito de errar, agora toda a gente errar ao mesmo tempo, é obra. Estamos a falar de três, TRÊS árbitros a não verem o que é mais claro que a água.

Gostaria apenas de salientar, que para mal dos nossos pecados, o melhores em campo do Chelsea foram precisamente os nossos ex-jogadores, o Ramires e o David. O Ramires então é um jogador fora de série. Por muito que queiram colocar as culpas em A ou B no lance do Golo, o maior mérito é do Ramires e daquele que foi considerado pelos comentadores da RTP como o maior flop da Europa, o Torres. Um reparo para essa raça, que são os comentadores: é muito mau da parte de quem ganha dinheiro a comentar o que os jogadores fazem em campo, chamar flop a quem quer que seja. É de muito mau profissionalismo, pois são aqueles “flops” que vos enchem o bolso. Vergonhoso, dizer isso seja de jogador for, respeitem o espectáculo e os intervenientes que vos enchem os bolsos. Sim porque vocês não fazem nada mais do que qualquer um faz no café e nenhum de nós é pago para isso, nem o faz na TV. Por isso tenham vergonha.

Podia estar a criticar o treinador por causa das subsitituições como muitos fizem, mas não concordo. O Matic fez muito bem o papel que lhe competia, o Benfica continuou a carregar em cima do Chelsea, e o golo nasce de uma falha colectiva, mesmo que o Aimar lá estivesse, não ia ser o Aimar que ia impedir que o contra-ataque acontecesse, mérito aos jogadores do Chelsea, que aguentaram as cargas todas que os benfiquistas tentaram fazer para cortar a jogada e incompreensível só mesmo a presença do Kalou sozinho na área, sendo que nesse caso até foi o Maxi que se afastou dele. E repito que não ia ser o Aimar a tapar aquele buraco.

Um conselho para o JJ, uma vez que eu não vou andar a insultar ou a “massacrar” o Emerson (porque ele não é o responsável por lá estar ou por ser titular), mas faz um favor, principalmente ao rapaz, e deixa-o no banco por uns tempos, só o estás a desgastar. Se ele alguma vez conseguir ser melhor do que o que é, não é assim que vais conseguir tirar o máximo dele. Poupa-o, porque ele está a acusar a pressão que vem da bancada e a cada jogo que passa ele está mais inseguro. Se esses mesmo que o assobiam, querem o Capdevila no lugar dele, faz-lhes essa vontade, assim acabam-se os assobios, o rapaz fica mais resguardado e protege-se um activo do Benfica, promovendo outro.

Anúncios

Etiquetas:, ,

2 responses to “Benfica 0 – 1 Chelsea”

  1. leandro says :

    Tiveram azar, sim Sr…
    O resultado não é o mais justo, mas injusto tb não é…. Ganhou quem marcou, a justiça está feita… Mas quem ganhou não foi superior… O empate, se houvesse justiça no futebol, seria o resultado a aplicar.
    O Chelsea, sem Drogba e Lampard, estava a jogar em gestão de esforços, nitidamente… O SLB jogou respeitando demais o adversário… Adversário esse que “quando quis” acabou com o jogo…
    Infelizmente, em Portugal, não temos equipes para “combater” estes gigantes…
    O FCP ganhou a Europa algumas vezes nos últimos anos (2 Uefas e 1 Champions), mas nesses trajetos não houveram grandes pedreiras (já que para nós o SCB, não é propriamente uma pedreira)…
    Quanto aos cartões…. Só pode estar de brincadeira, não?
    Aos lances “de mão”… Só tem razão em um deles… Bola na mão ou mão na bola são coisas distintas… Tanto aqui como na Inglaterra, como na Indochina…
    Mas não fizeram má figura….
    Mesmo sendo difícil, vcs terão de acreditar na passagem… Afinal das equipes possíveis era aquela que o Catédras queria.. Alguma coisa o fez “desejar” este Chelsea, não é??
    Confiem no JJ que ele nunca vos eixa mal…rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs….
    Agora sério, boa sorte para a segunda mão.

    • F1 says :

      Os cartões amarelos é só um parametro de qualidade nada mais. Só demonstra que se permitiu a uma equipa repetir na falta até à exaustão. As mãos na bola claro que não são iguais, a do Cole foi marcada, mas não foi admoestada, a do Terry e do Mikel nem sequer marcadas foram, mas não poderiam ser mais deliberadas.
      O Chelsea jogou à italiana, bem ou mal é irrelevante, nem sempre funciona esse estilo de jogo, mas nesta situação específica de jogar fora o primeiro jogo, de uma eliminatória, resulta bem. No caso do Milão, não resultou tão bem, a não ser que o objectivo deles fosse mesmo o de não marcar.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: