Nunca deveriam era ter parado de denunciar

Enquanto os criminosos estão a tentar junto do Estado, fazer leis que os protejam para poderem praticar os seus crimes à vontade, o Benfica nunca se deveria ter calado. Somos realmente um país de brandos costumes… a policia (des)carrega nos cidadãos e o vândalo é o agredido, o Governo atropela-nos, mas o povo é que é o piegas, os corrupção é desmascaradas, mas os corruptos passam a vitimas e os árbitros roubam e os roubados é que são os criminosos.  É um orgulho viver num país destes!!!

Por isso é que o Benfica nunca se deveria ter calado, nem nunca se deverá calar. Dessa feita, só peço que alguém da Direcção, o Rui Costa, o João Gabriel, o António Carraça ou mesmo o Vieira, falem quando assim tiver de ser.

Desta feita foi o João Gabriel, e agora que passaste a Director da TVI, vamos ver os corruptos a deixarem de ver a TVI e esperemos que os comentadores dos jogos do Benfica deixem de ser tendenciosos, assim como os resumos, passem a mostrar os lances todos. Quero que a agressão do Toy ao Javi venha para os resumos, para mostrar como nem todas as Capelas tratam os paroquianos da mesma forma.

Em declarações à Agência Lusa

João Gabriel sobre arbitragem: “Garantir critérios iguais para todos”

Em mais uma jornada do Campeonato Nacional, a verdade desportiva ficou “manchada” em desfavor do Sport Lisboa e Benfica o que levou à indignação dos dirigentes do Clube, nomeadamente do director de Comunicação, João Gabriel, que, à Agência Lusa, mostrou toda a sua indignação face ao sucedido dia 23 de Março, no estádio José Arcanjo, em Olhão.  

 

Em primeiro lugar deixou um reparo ao presidente do Conselho de Arbitragem: “O Sr. Vítor Pereira já lidera há tempo suficiente os árbitros portugueses para continuarmos a poder tolerar o que está a suceder. Os árbitros não podem aldrabar a classificação, e nesta altura a classificação está aldrabada por influência directa dos árbitros.”

 

João Gabriel acrescentou: “Se o Sr. Vítor Pereira não consegue garantir critérios iguais para todos os clubes, então se calhar é melhor começar a questionar o que esta a fazer?”

 

O director de Comunicação do Benfica recuou para lembrar que as arbitragens a prejudicar os “encarnados” não são caso virgem. “Em Coimbra assinalam, pelo menos, dois foras-de-jogo ao Benfica que não existem, mas na Luz, contra o FC Porto, deixam passar em claro um fora-de-jogo de mais de um metro que decide a partida, e o auxiliar em vez de se mostrar incomodado pelo erro grosseiro que cometeu, fica melindrado porque o treinador do Benfica lhe aponta o erro”, recordou.

 

O trabalho de Hugo Miguel foi, uma vez mais, escalpelizado: “Em Coimbra, Pablo Aimar foi agredido a pontapé na área da Académica, mas a intensidade do pontapé não deve ter sido suficiente para os critérios do Sr. Hugo Miguel que não viu na agressão nenhuma irregularidade, quanto mais marcar penálti.”

 

Mas não apenas de João Capela, Hugo Miguel e Pedro Proença o Benfica tem queixas. Infelizmente, o rol de más arbitragens é muito mais amplo. “Na Luz, contra o Nacional, um choque casual entre Emerson e Diego Barcelos já é motivo suficiente para o Sr. Jorge de Sousa assinalar penálti. Mas o critério volta a mudar em Paços de Ferreira onde Bruno Cásar é atropelado na área do Paços, e ainda leva amarelo porque, na opinião de Bruno Esteves não devia ter caído. Podíamos ainda falar de mais dois penalties nesse jogo, e de mais um em Guimarães que não são assinalados. Em matéria de penalties a regra parece ser, só marcar quando a falta obrigar a internamento hospitalar”, gracejou.

 

Para além de erros grosseiros já enumerados, o árbitro João Capela foi permissivo e o único prejudicado foi o Clube da Luz. “Em Olhão, João Capela, é cúmplice do antijogo, em 90 minutos, se se jogaram 30 foi muito. Mas além de cúmplice do antijogo, mostrou-se um diligente moço de recados do treinador do FC Porto, tantas as vezes e o tempo que dispensou a ver os jogadores do Benfica na grande área do Olhanense, de forma a garantir que não havia “bloqueios” que irritassem o treinador do FC Porto. João Capela bloqueou, isso sim, o jogo e não me parece que tenha sido só ingenuidade”, apontou.

 

O caso mais gritante do jogo entre o Olhanense e o Benfica não foi esquecido por João Gabriel. “Expulsa o Aimar por uma jogada legal, por muito que alguns teimem em ver o contrário, mas na primeira parte, e por uma entrada, essa sim as margens da lei, de Toy ao Javi García, este mesmo senhor devia estar a olhar para outro lado. Nem sequer amarelo. Poderia enumerar muitos mais casos, mas estes são suficientes para mostrar de que lado está a razão”, referiu.

 

A finalizar fez um pedido ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira: “Verdadeiramente só temos um pedido a fazer a Vítor Pereira: não prejudiquem mais o Benfica! E se sentir que não tem capacidades para o evitar, então que o diga!” in SLBENFICA.PT

Anúncios

Etiquetas:

5 responses to “Nunca deveriam era ter parado de denunciar”

  1. leandro says :

    Sao sempre os arbitros… Nao jogaram nada, nada mesmo, a expulsao mais que justa, mas… Penaltys sao coisa da sua cabeca.
    O que mais impressiona nesta post sao as teorias de conspiracao… Isso sim sao bem colocadas.
    Alias frases soltas de certas personagens de valor duvidoso, quer mostrar o que de podre tem no nosso futebol?!
    O seu clube, neste ano, nao pode falar de arbitragens, sem esquecer que elas também (e veja que coloco também) podem ser consideradas “ardilosamente” favoraveis.
    Vamos esperar por amanha, para sabermos o que vai acontecer, ne?!

    • F1 says :

      Se quando se refere a “frases soltas de personagens duvidosos”, se refere ao corrupto mór e ao adjunto que passam a vida a queixar-se de tudo, incluindo daquilo a que ele se lembrou de nomear de “bloqueios”, então concordo consigo.
      Aliás, para além de Campeonato Proença, este podia muito bem ser chamado de Campeonato APAF.
      Eu sei que eles não contam para nada, mas o que é certo é que agora e MAIS UMA VEZ o Sporting, também (e repare que eu coloco também, porque o seu clube é perito nisso) ganhou um jogo com 1 golo de penalti. Eles não existem nem contam para nada, só para alguns.

      E falar em teorias da conspiração depois de uma semana em que o corrupto mór e o adjunto se fartaram de criar a teoria do bloqueio, a teoria da competição não prioritária, a teoria de que até estão melhor sem estar na competição… e ainda conseguir atacar 3 árbitros numa só frase… até para vocês já começa a ser dose falar de quem quer que seja… mas isso também nunca vos inibiu de nada. Vergonha nunca tiveram e noção do ridículo também não.

      Logo, vamos ver do que é que o vosso amigo Calisto é capaz. Vamos ver se ele tem tomates para ser profissional ou se as costelas irão falar mais alto.

    • luis says :

      leandro…vai mas é bater á porta do leonardo!!!

  2. leandro says :

    Teorias de conspiração são as vossas..
    Tudo contra vós…

    A “teoria da competição não prioritária”, não é teoria é prática… Ou já viu o FCP levar primeira equipe para estes jogos… Desde o primeiro ano que alegamos tal tese, não é teoria…
    Quem sabe um dia ganhemos a taça das caricas, né? Mas no inicio da época não está entre as 4 ou 5 prioridades (depende do numero de títulos no ano anterior, certo?? Desculpe, eu sei que numero de competições em que nos envolvemos, para vós, é complicado de conceber).. Mas uma coisa é certa, taça das caricas, não é prioritária, e essa teoria, se assim quiser chamar, é praticada para os lados das Antas.
    Teoria do Bloqueio… Bom, tenha lá é “vergonha” e escute o que os jogadores que já foram treinados pelo JJ dizem… Se ele treina ou não bloqueios..
    Engraçado, os jogadores que o afirmaram não são, nunca foram, nem nunca interessaram ao FCP, contudo para vós devem ter sido comprados (sem que ninguém saiba).. Mas devem ser mentirosos e facilmente compráveis,rs,rs,rs,rs
    Atacar árbitros não é falar deles… Atacar não é dizer que erraram, pois isso é facilmente comprovável…. Atacar é dizer que erraram propositalmente (mas na vossa opinião isso não é ataque… ataque é só falar… Dizer que erram propositalmente é apenas uma opinião..rs,rs,rs,rs)

    E o Calisto teve Tomates??? Ou não?? Já sei foi justo…rs,rs,rs,rs..
    O FCP jogou mal, poderia ter ganho e não ganhou… Não ganhou por culpa própria… Se o árbitro poderia ter “facilitado”??? Claro que sim…. Mas errou para os 2 lados.
    Abra os olhos e não culpe a todos pelas suas frustrações… São árbitros, juízes, policia, políticos, a mulher da limpeza…
    É tudo para justificar as humilhações que constantemente vos impomos…

    Boa sorte para hoje contra o Chelsea…

    Para o Sr. Luis…
    Entendi sua solicitação.
    O Sr Leonardo está 2 posições acima de vós… Mas não se preocupe, eu faço-lhe esse favor… Afinal passar por cima do FCP, para vós, é só um sonho, chegar ao Braga (o vosso carrasco mais fiel) não passa de ambição….(Só não o é para o JJ, pois um mestre catedrático deve ter ambições maiores..rs,rs,rs,r)
    sAUDAÇÕES.

    • F1 says :

      Se o Calisto teve tomates? Não sei, não vi o jogo, vi é que o Melgarejo marcou, isso vi. Agora pelo que sei não fizerem nem metade das tentativas de remate que fizeram contra o Benfica, em que até de meio do meio campo rematavam.
      Quanto ao árbitro do vosso jogo, realmente errou para os dois lados, sendo que o primeiro penalti não marcado é a favor do Paços, mas mesmo isso não inibiu o vosso treinador de falar no árbitro, por isso porque é que o Benfica deveria deixar de falar?
      Não sei se entretanto reparou, mas o Sr. Leonardo também está acima de vós, a vossa perspectiva continua a ser estranha, vós tal como nós, primeiro vê-mos em função do Benfica, o resto vem depois.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: