Benfica 2 – 3 Corrupção (2x Cardozo)

Estou de volta depois de tentar digerir as inúmeras desculpas que os portistas arranjam para tentar desculpar mais um roubo, desculpem SR. ROUBO, ao Benfica.

O que era previsto foi cumprido, com aquele boizola a apitar, já contavamos entrar a jogar contra 14.

Há por aí muita gente a tentar disfarçar o roubo, com uma menor produção do Benfica, mas o que é certo, é que com 11 em campo, o Benfica deu a volta ao resultado (atenção que agora, apesar da clareza das imagens, a versão oficial corrupta é que o Aimar não sofre falta do Djalma, no 2º golo, nada que nos espante), fez algo que já não fazia há muito tempo, que era criar perigo em lances de canto e mais do que justificou ganhar o jogo, pese o facto de Porto também ter tido algumas ocasiões de golo na primeira parte, mas os factos do jogo, ditaram que não houvesse mais golos, para além do 1-1.

Quanto a mim, apesar do primeiro golo da corrupção ter sido marcado através de um remate “violento”, continuo a achar que o Artur foi mal batido, que podia ter feito melhor.

Eu não sei precisar em que minuto começou a roubalheira total, se foi no minuto 1, ou a meio da semana, quando se soube que iria ser o ladrão de serviço.

Mas como em termos de discussão com portistas, a tentativa de justificar o roubo, prende-se com a falta do segundo golo do Benfica (que proporcionou algo também pouco habitual, um golo de cabeça do Cardozo), em que não conseguem ver falta sobre o Aimar (eu compreendo, já deveria ser para aí a 10º falta do Djalma no jogo, por isso, já nem deveria contar como falta), com o lance do Cardozo em que leva com a bola na mão (esquecendo-se de o comparar ao lance do Maicon também dentro da área do corrupção, chegando (imaginem até onde levaram a tentativa de justificação do roubo), ainda passando pela expulsão do Maxi depois dos 90 minutos, e até quem defenda que o Cardozo tinha de ser expulso antes dos 25 minutos (por cenas), atravessando o passivo do Benfica, passando pelo Fundo de jogadores, acabando na Operação Coração, não há muito a dizer a não ser, fiquem com mais um filme que será nomeado para os Óscares da Academia.

Consegui concluir, que muito provavelmente a maioria dos adeptos da corrupção, não sabe que o dono do estádio não é a SAD deles, mas sim uma entidade denominada EuroAntas, que não querem saber do relatório e contas do próprio clube e se preocupam mais com o do Benfica.

Já agora fica aqui um agradecimento ao Chama Gloriosa por ter tido o trabalho de compilar os lances, o que não deve ter sido fácil, já que a sporco tv não está muito interessada nisso.

Um conselho a alguns benfiquistas famosos, que supostamente representam o nosso clube nas televisões: se não tem tomates para enfrentar o vosso patrão, façam-nos um favor e não apareçam, mais vale estarem calados. Não é por acaso, que ninguém convida o RAP para se sentar num programa desses.

A sério que não me importava nada de dar os parabéns a quem fosse um justo vencedor, mas a palavra justiça não fica bem neste jogo.

Uma palavra para a Direcção do SLB: falar dos árbitros devia ter sido desde sempre, quanto a mim, mais vale tarde do que nunca, mas para este ano já não me parece que dê para alguma coisa. A arbitragem é um assunto tão podre em Portugal, que se fosse noutro país, já havia uma série deles que estavam presos, aqui no rectângulo das bananas, andam por aí a passear-se como gente importante.

Se houver alguma justiça divina, o boi que ontem andou a passear as insígnias da FIFA pela Luz, vai ter um problema muito grande ao nível dos joelhos que o vai impedir de ir mamar para o Euro 2012.

Deixo uma pergunta no ar, porque não sei se acontece nas outras Associações de Futebol, e sei isto por experiência própria: porque é que AF Porto, tinha um espaço, na ficha de inscrição, para escrever os clubes dos quais era adepto? Nunca percebi se o objectivo era ser honesto a responder ou não…

Adenda:

Vir falar em resultado justo é uma falácia do tamanho do mundo. Ficam as estatísticas, para se perceber, como é que para quem jogou 15 minutos contra 10, tem menos 1 remate que o Benfica, tem menos roubos de bola e tem menos cartões vermelhos.

Anúncios

Etiquetas:,

7 responses to “Benfica 2 – 3 Corrupção (2x Cardozo)”

  1. leandro says :

    Acho que a sua logica, neste caso, parte de um principio errado… Quem esta a arranjar desculpas seria voce, nao?
    Sempre sao roubados, eu nunca vi tamanha injustica neste mundo.
    O jogo foi equilibrado.. Entramos melhor, marcamos um golo (e que golo!) para que vcs acordassem… Passados alguns mintos, uns dez, o SLB finalmente mostrou que a Luz ainda seria a casa dela.
    Correram sempre buscando o resultado, cresceram no jogo… O Aimar desiquilibrava, mostrou classe…
    O empate ao intervalo era efetivamente o resultado mais justo, ou nao estivesse o SLB a jogar em casa e a perder (impensavel a postura ser outra, certo?).
    O benfica entrou mais forte no segundo tempo, mantendo o ritmo do primeiro tempo… O golo, prematuro, foi justo e pedia, agora, ao campeao nacional que se afirmasse no jogo.
    E agora, para mim, comeca a reviravolta… O “Catedras”, na minha opiniao, erra ao tirar Aimar… Nao notei lesao e o SLB estava a controlar o jogo!!?!?
    No cagueiro do VP nao passava sem peido… Colocar o James era a unica opcao viavel… O Puto fez o resto.
    Houve justica na arbritagem, havendo erros para ambos os lados.
    Num lance feliz para o Campeao, em fora de jogo (que so fica claro no replay) acaba sentenciando o jogo, numa altura em que ja estava o jogo complemente desnivelado, por causa da difrenca numerica.
    Tem razoes sim para se queixar da arbitragem, pois o jogo foi decidido por um erro. Chamar a isso roubo, fica a seu criterio. Que foi um jogo lindo de se ver, cheio de emocoes, isso nao podemos estar em desacordo, pois nao ?!
    Estamos na frente, foi uma vitoria importante, mas nao se esqueca que ainda nada esta perdido…. Gosto de o ver de toalha jogada, mas espero mais de si e de todos os benfiquistas.

    • F1 says :

      Não foi um erro, foram demasiados erros. E ao burro que veio aqui comentar antes de si e falar do primeiro cartão amarelo ao Emerson, por chutar a bola para “longe”, ele que abra os olhos e veja para onde foi esse chuto para “longe” e que justifique porque é o que Janko não viu amarelo por chutar a bola para dentro da baliza depois do lance já ter sido anulado por fora de jogo e porque é que o Hulk não viu amarelo por simulação de penalti, logo no inicio.
      Factos são factos e não é por continuarem a achar que são desculpas que os factos vão mudar.

      Tem piada, e não falo de si, propriamente dito, mas sim do burro, que comentou antes (e como já disse, este blog não é uma democracia, se não gostam não leiam, não vos vou bater à porta para lerem o que escrevo), tudo o que não vos interessa é montagem. É sim Sr., o video é uma montagem, não ia colocar aqui 90 minutos de jogo, é uma montagem de imagens do jogo, que a sporco tv não tem interesse em mostrar, e que não vos interessando, é mentira.

      Respondendo-lhe a si, o Aimar saiu efectivamente lesionado, assim como saiu o Garay. Quanto à sua análise ao jogo, nada tenho a dizer, é a sua opinião e isso eu respeito.
      E quanto ao lance que só se vê na repetição, é claro que só se vê na repetição porque as imagens durante o jogo não estão alinhadas pela posição do fora de jogo, isso é natural. O que não é natural é o fiscal de linha não ver o fora de jogo, já que durante todo o lance, nunca aqueles 2 jogadores estiveram em jogo e reparou na falta sobre o Artur dentro da pequena área, nesse mesmo lance? Não sei quantos mais erros são precisos para considerar um roubo. Por muito menos e até por nada (vide Guimarães o ano passado, minuto 77:53) vocês fazem muito mais barulho.

    • F1 says :

      E mais, eu até dava de barato, o golo em fora de jogo se fosse tomado como normal no resto do campeonato beneficiar-se o ataque em caso de dúvida, mas não é.
      A semana passada em Coimbra, 2 foras de jogo que deixavam jogadores do Benfica isolados, que não estavam fora de jogo, foram marcados. Em vossa casa, no lance exactamente antes do penalti e da expulsão do jogador do Feirense, é marcado um fora de jogo inexistente ao ataque do Feirense (estava em jogo 2m).
      Afinal qual é o critério? Marca-se ou deixa-se marcar? O fiscal de linha tem dúvidas ou não tem dúvidas? Se o jogador está claramente em jogo como é que é possível marcar fora de jogo? É que se marca é porque não tem dúvidas, uma vez que as recomendações da FIFA dizem que em caso de dúvida beneficia-se o ataque.

      E se leu o artigo todo, viu certamente que atribui culpas no primeiro golo ao Artur, portanto, vir para aqui falar em desculpas, isso sim é uma desculpa.
      A mim o que me custa é perder sendo claramente roubado, perder quando é justo deixa-me triste.

    • Verdade Desportiva says :

      Amigo compra uns bons pares de óculos. Tás a precisar ou aumenta a graduação dos teus se já os tiveres. 3 Golos irregulares. Só não ve os factos quem realmente está habituado a tanta fruta de dormir.

      • F1 says :

        Confirmo. Até pelas tuas palavras isso se confirma, só não vê os factos quem está habituado a fruta.

  2. leandro says :

    Passaram o ano a levar vantagem das arbitragens, enquanto ganham é sempre tudo limpinho, quando perdem… Nunca é por culpa própria…
    O FCP jogou melhor que vós… Estávamos em vossa casa.. Entramos com mais vontade (ou isso é mentira?)… Jogamos com mais coração (ou não concorda?)…
    Só se via que o jogo era na luz pela cor da “bancada”… No resto….

    De registrar apenas que o “Catédras” JJ não conseguiu ganhar ao VP (por melhor que seja, comparado a ele)….

    O empate no Dragão foi menos justo (jogo por jogo)…
    Mas enfim, entendo sua azia… Se em 3 “semaninhas” vocês não apenas perdem 5 pontos de vantagem, como perdem a liderança, de novo em casa, para um dos rivais… Entendo que se fique uns dias a assimilar.

    Amanhã espero que consigam passar frente ao Zenit…. Senão pode ser que ainda “inventem” em demitir o “Catédras” e isso não é bom…. Se com a venda do Roberto as coisas já ficaram mais equilibradas, imagina sem o JJ….

    • F1 says :

      Vocês gostam é de inventar. Se o Benfica for beneficiado em algum lance nós assumimos isso.
      O que não fazemos é andar a fazer de conta que não somos roubados, quando o somos com letra grande.
      Quiseram tentar passar a imagem que fomos beneficiados em casa contra o Guimarães por terem sido marcadas 3 grandes penalidades, está provado por todos os vídeos que foram todas bem marcadas e ainda ficou uma, antes da primeira (verdadeiramente marcada) por assinalar.
      Quiseram tentar fazer do jogo em Sta. Maria da Feira, um jogo em que fomos beneficiados num lance (que ainda ninguém sabe se foi o fora de jogo que foi assinalado ou se foi o pé em riste), e todos os vídeos provam que quem mais foi roubado foi o Benfica, onde mais uma vez lhe suprimiram um penalti.
      Se o Benfica joga contra 10 é beneficiado, se forem os outros então está tudo bem.

      Nós não justificamos as perdas com túneis e com a condenação de jogadores nossos que agridem pessoas. Nós justificamos com ROUBOS em directo e ao vivo.

      Mas eu já disse isto em tempos, neste blog. Eu vou bater palmas e assobiar para o lado no dia em que o Benfica for beneficiado… o dia demora é a aparecer.
      E atenção que quando digo beneficiado, é quando o árbitro erra propositadamente só para um dos lados. Se há foras de jogo mal marcados para os dois lados, ou se não se marcam penaltis para os dois lados, se o critério é o mesmo, então não me queixo. Daí que não me viram a falar do penalti do Maicon ou da mão do Lucho no lance do primeiro golo, ao contrário dos portistas que se esquecem que os seus jogadores tem mãos.

      Se entraram melhor no jogo? Claro que entraram melhor, alguém diz o contrário? O Benfica não deu a volta ao resultado? Foi preciso estarem a jogar contra 10 e marcarem um golo em fora de jogo e com um dos vossos jogadores a cometer falta DENTRO DA PEQUENA ÁREA sobre o Artur, para marcarem. E vêm dizer que jogaram melhor? Mas eu percebo, até porque pelas declarações gerais dos portistas, não viram o mesmo jogo de certeza.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: