Allez Aimar Allez

É que nem me sentia um benfiquista completo, tendo eu um blog sobre o Benfica e não postado a grande notícia da semana. A renovação por mais um ano do grande Pablo Aimar.

Em Portugal não temos o hábito de contabilizar as assistências para golo, mas devíamos. É muito difícil para algumas pessoas perceberam o fascínio por jogadores como Aimar. Não é só pelo que marca, ou pelo que faz jogar. É também a forma de estar na vida e no futebol que o torna um génio no desporto Rei. Os números das assistências ajudaram a suportar aquilo que acabei de dizer, mas continuaria a não demonstrar tudo o que o Aimar representa para o futebol. É raro, mesmo muito raro, haver um jogador que deixa uma marca tão grande como o Aimar deixou, no River, no Valencia, no Zaragoza e agora no Benfica. Não há adepto de nenhum destes clubes que não o coloque juntos dos maiores de sempre. E isso é a prova de que o Aimar é o mesmo em qualquer lado.

E isto é que o é incrível no Aimar. Segundo a Wikipedia, ele esteve na principal equipa do River 3 anos, tornou-se um ídolo. Esteve em Valencia  5 e até baptizar uma rua com o seu nome querem. No Zaragoza, que foi provavelmente a sua pior fase desportiva, esteve dois anos e deixou saudades. Está no Benfica desde 2008 e não me lembro de um jogador, no Benfica, que conseguisse tanto consenso em todos os sócios e adeptos, a vontade da sua permanência é unânime. E isto não é obra do acaso. Chamem-lhe o que quiserem, eu vou chamo-lhe magia.

Por isso, fico feliz por ter o Aimar como um BENFIQUISTA que não sendo português, sabe, sente e ensina o que é a mística do Benfica a muitos. E provavelmente é esse o segredo do Aimar, sentir a camisola que veste como um adepto e apaixonar-se pelo clube que o recebe e no fim tornar-se um de nós.

Deixo uma mensagem ao Aimar:

Aimar, o BENFICA escolheu-te para seres um de nós.

 

Entrevista em 2008 (quando chegou)

 

Entrevista em 2011


De se tirar o “chapéu de coco”

 

Anúncios

Etiquetas:,

2 responses to “Allez Aimar Allez”

  1. André Leal says :

    Petição pública contra a renovação do contrato com os porcos da Olivedesportos:

    http://www.peticaopublica.com/?pi=SLBnaBTV

  2. Fábio Soares says :

    Grande blog. Parabéns. Convido a conhecer o meu. Um abraço!

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: