Grande Entrevista de 2012-02-07

Só hoje consegui ouvir a entrevista, porque ontem estive a perder tempo a ver a seleção nacional de futsal, treinada por alguém que no seguimento do treinador anterior, é um treinador sem qualquer ambição e que transformou os jogadores de 2 equipas que nos últimos anos tem chegado à final-four da UEFA Cup de futsal (sendo que o Benfica foi vencedor de uma delas e o Sporting finalista de outra), em jogadores medianos. Posto isto, siga para a entrevista.

Tal como eu previa e ao contrário do que tenho lido, o que o LFV fez, e na minha opinião bem, foi desviar as atenções para si, libertando as capas dos jornais de saídas e entradas de jogadores.

Enquanto uns, opinam que o LFV passou a ideia que o Rui Costa não manda nada, a minha opinião é totalmente oposta. O LFV protegeu a imagem do Rui Costa, do que quer que seja. Ele foi criticado no passado por não assumir culpas e atribuir a si os louros dos títulos. Desta vez fez exactamente o oposto, no entanto, é criticado por isso na mesma. É caso para dizer que se é preso por ter cão ou preso por não ter.

Não se atirou aos adversários (ao contrário do que eles queriam), não deixando de dar as bicadas da praxe: “o compromisso do Benfica é pagar a tempo e horas aos seus funcionários” e “gostava de ouvir a gravação”.

Quando questionado pelo Aimar, aproveitou para dar nova bicada à CMVM e dar a indicação que o Aimar ficará no Benfica. Esperemos pela concretização.

Clarificou que a cláusula do puto, que aqui há mais ou menos ano e meio toda a gente criticava e o crucificava pelo valor que foi “pago” por ele, é de 30 milhões de euros. Acho que deve haver pessoas a achar que é baixa.

Quanto aos direito televisivos, acabou por dizer que a opção de utilizar a Benfica TV como operador é viável e, sinceramente, pelas palavras que disse, pareceu-me que a pressão está do lado da Olibédesportos. Não me pareceu que ele estivesse a dar a indicação que iria baixar as calças. Posso estar enganado, mas não me pareceu que fosse essa a ideia que ele passou. Faz sentido que a decisão tenha de ser rápida, até porque há a ameaça da negociação coletiva e no caso de se avançar pela Benfica TV/PT, é preciso tempo para preparar a estrutura.

Quanto à liga, concordo com o que ele disse em relação ao alargamento. Ou mudamos o sistema e jogamos como a Liga Inglesa e acaba-se com as férias de Natal ou então tanto jogo não cabe numa época. E por outro lado, ao preço a que estão os bilhetes, se já não atingem a metade das lotações na maioria dos jogos, o que pretendem com mais quatro jornadas?

Resumindo, não sendo uma entrevista fracturante ou polémica, penso que atingiu o objectivo de tirar as atenções da equipa durante uns tempos e colocar pressão na Oliveirinhadesportos. Humildade, respeito e rigor, o que não pode ser confundido com confiança.

É a minha opinião, e como já todos podemos ver, opiniões há muitas e diferentes.

Grande entrevista – 07-02-2012

Anúncios

Etiquetas:,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: