Basquetebol e Voleibol

Hoje tive oportunidade de, durante a tarde, poder assistir a dois jogos do Benfica, através da Benfica TV.

Benfica 87 – 30 Ginásio

O primeiro foi o de Basquetebol. Grande vitória, com uma expressiva diferença pontual de 57 pontos. Tenho de ser honesto, não se deveu só ao mérito do Benfica, uma vez que o Ginásio demonstrou ser uma equipa muito fraca. Mas o Benfica teve momentos brilhantes. Para mim o MVP seria o Ted Scott, mas estatísticamente (que é o que conta), o MVP foi mesmo o Betinho. O que também acaba por ser um prémio, para o jogador que mais abrilhantou o jogo, com cestos e passes fantásticos (digo eu que não sou um expert em basquetebol).

Ia ficar “lixado” se o Carlos Lisboa, não aproveitasse para por a jogar os ex-juniores, por alguns minutos e confesso que estava curioso para ver a jogar, aquele que se não é, andará muito perto de ser o jogador de basquetebol mais alto de sempre, em Portugal (ao nível do Shaquille O’Neal). o Shaquille ronda os 2.16 e o Pedro Belo anda pelos 2,14, segundo o que leio. Por isso, tinha alguma curiosidade para ver se pode vir a ser uma alternativa ao Élvis Évora. Jogou pouco e tem apenas 19 anos, pelo que tem tempo para “crescer”.

Benfica 3 – 0 Esmoriz (25-15, 25-22 e 25-19)

Depois, segui-se o Voleibol, com uma vitória por 3 a 0 frente ao Esmoriz. 

O Benfica não deu grandes hipóteses, apesar de no segundo jogo, o Esmoriz ter estado taco a taco até ao final. Espero apenas que o Benfica faça uma época regular tão boa como a do ano passado e que na final (caso consiga esse objectivo) não “adormeçam”.

Anúncios

Etiquetas:, ,

2 responses to “Basquetebol e Voleibol”

  1. Telmo Nunes says :

    Só uma retificação, relativamente ao jogador de basquetebol mais alto de sempre, jogou durante bastantes anos no Imortal de Albufeira e com uma passagem de uma ou duas épocas pelo Benfica um jogador com 2.15 m chamado Armando Mota, tive oportunidade de jogar contra ele, e era muito limitado ao nível da mobilidade mas tinha uma envergadura impressionante.

    • pst says :

      Eu é que agradeço o acréscimo de informação. Aliás eu próprio disse que se não fosse o maior, andaria lá perto… e como tem apenas 19 anos, se calhar ainda cresce. 😀

      Mais uma vez, obrigado pela informação.

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: