A raiva dá cabo de mim..

É com o maior nojo e o maior sentimento de raiva, que escrevo este post. Já tinha feito referência a isto logo no meu primeiro post.

Ouvir logo pela manhã “pseudo benfiquistas” e ainda por cima amigos, denegrir a imagem do meu clube perante tantos porquistas mete-me tamanho nojo, mas um nojo descomunal. O problema é que não é só este, são muitos que por aí fora andam com o mesmo discurso na boca. 

Eu vivo no Norte do país, trabalho por cá, nos arredores da cidade do Porto e até sou natural do Porto. Estar aqui rodeado de porquistas já não é fácil. Ter um amigo, que se diz benfiquista, mas nem sequer se deu à dignidade de ver o jogo ou de o ver na totalidade (apesar de já ter ido à Luz ver um jogo comigo), já diz muito do seu benfiquismo, mas podia ficar-se por aí e abster-se de falar de futebol, mas não, ao invés, entra-me por aqui com um discurso e em alta voz, de que prefere ser eliminado pelo Braga do que jogar uma final europeia com os porcos. Dizer que sabe à partida que o não temos hipóteses, que vai ser nova humilhação, que não quer ouvir os carros a buzinar, etc, etc.

É esta merda de mentalidade que faz a diferença entre nós e os porcos. Sendo que como somos muito mais, há mais hipóteses de aparecer gente assim, o espírito que demonstram é revoltante, pois além de lhes dar mais força, ENVERGONHAM-ME.

Mas pior que isso, é quando o transmitem de tal forma que acabam por afectar a equipa. Parece que não perceberam que a euforia que geraram em volta da equipa o ano passado é que a motivou é que a galvanizou para a época memorável e agora deitam tudo a perder. O meu BENFICA acaba de ganhar a primeira mão da MEIA-FINAL da LIGA EUROPA e estes pseudo-benfiquistas fazem disto.

Envergonha-me muito mais esta gente do que qualquer derrota que o Benfica sofra. Este é um discurso que nunca nenhum porquista teria e que eu sei que muitos mas muitos Benfiquistas (os verdadeiros) não o tem. Mas estas “manchas negras” de adeptos, são os mesmo que não vem um troféu oficial a ser entregue e que devolvem a camisola que o capitão lhes oferece, são esta (falta de) qualidade de adeptos que me metem o verdadeiro nojo e me enchem de raiva.

O Ricardo Araújo Pereira disse-o uma vez numa entrevista, que mesmo quando um dos piores jogos que vi, o de Vigo, já estava a 5m do fim, que ele ainda acreditava que o Benfica ia marcar 6 golos em 5m. É nestes adeptos que me revejo, são estes que me motivam e me enchem de alegria e que choram ao ouvir o hino.

Os outros pseudo-adeptos envergonhavam-me menos se assumissem que mudaram de clube, tudo é melhor do que se identificarem como adeptos do meu clube apenas quando ganham, mas quando perdem sentem vergonha. Eu nas derrotas só irei sentir tristeza e por vezes raiva quando ela não é justa.

A todos esses pseudo-adeptos, termino com IDE À MERDA, não fazem falta ao meu clube.

Actualização:

Ainda os adeptos…

Eu não vou retomar a conversa do Post anterior, apenas

Como me dei conta de um post de um outro BENFIQUISTA a insurgir-se contra um outro “pseudo”, achei muito interessante o comentário que ele fez e a análise ao facto desse pseudo falar da desastrosa época de todo o universo BENFIQUISTA (porque é assim que eles o pintam). Mas tomei a liberdade de lhe “roubar” as palavras, porque se justificam plenamente neste momento.

Como é que alguém se pode dar ao descaramento de falar num época desastrosa ao nível de toda a estrutura do clube, só mesmo por estupidez. Eu sei e é com as vitórias que me alimento, mas não posso ser doente, como é que é possível alguém dizer mal do clube só porque sim, depois destes dados (e penso que não estão aqui todas as modalidades).

  1. Futebol: Vencedores da Taça da Liga e prestes a atingir uma final europeia.
  2. Basquetebol: estamos nas meias do campeonato e já ganhamos a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos (espécie de Taça da Liga)
  3. Hóquei em Patins: já ganhamos a Supertaça, estamos na meia final de uma competição europeia e no campeonato estamos com a mesma pontuação do 1º classificado.
  4. Andebol: ganhamos a Taça de Portugal e também estamos numa meia final europeia.
  5. Voleibol: Taça de Portugal e ainda estamos na luta para campeão.

Resumo:

  • 1 titulo em futebol sénior (porque salvo erro em juvenis também ganharam)
  • 2 no Basquetebol
  • 1 em Andebol
  • 1 em Hóquei em Patins
  • 1 em Voleibol
  • 4 meias finais europeias (futebol, andebol, hóquei, e futsal)
Etiquetas:,

5 responses to “A raiva dá cabo de mim..”

  1. Rui Romba says :

    E mais nada… E na final é ir para cima desses filhos da p…

    Somos o BENFICA, O MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!!!!!!!!!!

    Temos é que apoiar a equipa, MERDA para os aseobiadores do costume, metam o assobio na peida, ou assobiem a equipa adversária….

  2. El Pibe says :

    Revejo-me totalmente nas tuas palavras…Também eu Benfiquista; também eu nascido e criado no Porto…Também eu com vergonha dos Benfiquistas que só aparecem no momento das vitórias! Trabalho nas antas (perto do covil do inimigo) e posso dizer que o ano passado, quanto mais próximo do titulo ficávamos, mais benfiquistas “apareciam”. Agora andam todos escondidos…é triste, mas é assim…
    Também eu tenho uma relação de Amor-ódio ao Benfica: Amor ao Benfica e ódio a todos os que tiram pontos ao Benfica…
    Mas deixa estar…que se proventura o Benfica ganhar a Liga Europa, eles voltam todos a aparecer e a dizer que sempre confiaram e souberam que o Glorioso era capaz…haja paciência…carrega Benfica

  3. Nuno Costa says :

    Parabéns pelo Post! A mistíca é superior a tudo, e a crença, a força e a determinação devem estar sempre presentes. Eu nasci no Porto e trabalho no Porto e “Sou do Benfica, e isso me envaidece”. Saibamos honrar o Sport Lisboa e Benfica!!

  4. jorge duarte says :

    amigo! gostei das suas palavras! apoio totalmente o que disse e muito sinceramente essa gente deve ser posta à parte pois não fazem fazem falta ao nosso clube!conheço alguns assim e deixei de falar de Futebol com eles há muito tempo!
    VIVA O BENFICA
    Um abraço

  5. Alex Gaizka says :

    Excelente comentário e coberto de razão! ainda ontem me insurgi contra esse tipo de benfiquistas, sendo que eu até chego a ser mais radical e estou farto do discurso do coitadinho e de ver aqueles sorrisos falsos de vitórias compradas.
    Olho por olho dente por dente, somos mais, temos de ser mais fortes, no futebol como no resto da sociedade andamos a espera que a solução caia do céu e a podridão acabe sozinha. Não me parece que isso seja possível e este catolicismo de dar a outra face e das vitorias morais já não me convence.

    Deviamos retaliar, se algumas pessoas no Norte nos terrorizam, se somos do país todo… essas pessoas deviam ser aterrorizadas. Que importa sermos um elefante se uma formiga com a mania nos manda a baixo e nós não fazemos nada?

    É preciso esmagá-los! Se mandam com pedras, que lhes derrubemos um muro em cima, se nos mandam um tiro, explodimos com uma granada…

Opina para aí...

