Começa hoje a maratona

 Hoje é o dia em que começa a maratona para chegar a Dublin. O Benfica já tem muitos adversários para bater neste jogo, mas o pior deles todos, infelizmente, vai estar na maior parte dos lugares do estádio da LUZ.

Refiro-me aos adeptos que assobiam constantemente a equipa, provavelmente para libertar todas as frustrações das suas mundanas vidas.

Ainda na passada quarta feira, vi Shalke 04 (que todos nos lembramos bem), nas meias finais da LC, a jogar frente ao MU, onde foi massacrado de inicio ao fim do jogo. O Shalke que fez um grande investimento, que ficou desde logo arredado do título, viu, no final do jogo os seus adeptos a baterem-lhes palmas e a incentiva-los.

Eu vi uma final da Taça da Liga (que é uma final de uma competição oficial, gostem ou não gostem, eu também não gosto da Supertaça, mas como), onde a equipa que a venceu e que nunca esteve a perder, a ser assobiada pelos seus próprios adeptos e alguns deles nem ficaram para a entrega do caneco. Mais ridículos, foram ainda os episódios seguintes, onde os ditos exigente adeptos devolveram a camisola de um dos capitães de equipa.

É contra isto que eu me revolto, muito mais do que qualquer outro anti, aziado (não se percebe ainda muito bem porquê), mas que andam com a palavra BENFICA na boca durante mais tempo que um benfiquista de gema.

Assobiar a equipa é algo que só deve acontecer em casos extremos e de gravidade extrema e quando a dignidade humana está em causa. Isto é um jogo de futebol, que alimenta paixões, mas não pode alimentar frustrações extra-futebol. E no futebol há o ganhar, mas também há o perder, há o marcar mas também há o falhar, há a grande defesa mas também há o “frango”.

E eu posso não gostar de alguns jogadores, não concordar com a sua escolha para a equipa, achar mesmo que não tem o espírito ou qualidade para estar a representar o BENFICA, mas se há coisa que eu nunca faço, é assobia-los, nunca, mas NUNCA faço isso.

Para mim, aqueles 11 que entram de inicio, são os melhores jogadores do mundo, durante 90 minutos, sejam eles quem forem. Mas a isto chama-se paixão, a isto chama-se respeito pelas pessoas enquanto pessoas, a isto chama-se ser benfiquista.

Muitos podem justificar os assobios e as ameaças, etc, etc, com muitos e variados motivos, desde já digo, TODOS INJUSTIFICADOS, TODOS RIDÍCULOS. Não há um único motivo válido para se assobiar ou apupar alguém enquanto trabalho.

Transportem isso para os vossos dia a dia e apreciem o que é terem os vossos clientes, colegas ou patrões a assobiarem-vos o dia todo, ou a insultar-vos à entrada e saída do trabalho. Seria certamente agradável.

Por isso, hoje às 20:05 vou ver com atenção os 11 melhores jogadores do mundo a tentarem ganhar uma viagem para DUBLIN.

VIVA O BENFICA.

Anúncios

Etiquetas:,

Opina para aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: